sexta-feira, 28 de maio de 2010

Somos um país de analfabetos...


Somos um país de analfabetos no que concerne a saber ler e escrever, pensar, questionar e escolher...

Através do auto-retrato dos clientes do Instituto da Segurança Social efectuado pelo funcionário Miguel Morais, dá para perceber o quão mal vai o País, no que concerne a saber ler e escrever, pensar, questionar e escolher!

Pobre País este!

Auto-retrato dos clientes do ISS:

“Quer o nome? O meu? Completo?”
“Tenha santa paciência!”
“Tem o tal panfleto?”
“Vim mudar de residência.”

“Pode ser o passaporte?”
“Quanto tempo é que demora?”
“Quero prestações por morte.”
“Cheguei às dez, já é uma hora!”

“Você acha isto normal?”
“Tenho direito ao abono?”
“Isto é quase surreal!”
“Que é isto aqui do patrono?”

“Vim saber dos meus descontos.”
“Isto é só p’ra carimbar.”
Diz-me quanto é isso em contos?”
“E o serviço militar?”

“Dê-me quatro ou cinco impressos.”
“Tenho ou não prioridade?”
“Mas porquê os retrocessos?!”
“Vim cessar a actividade.”

“Não sabe informar, pergunta!”
“Quero uma declaração.”
“Acha que eu devo ir à Junta?”
“Eu perdi o meu cartão.”

“Todos mexem no que é meu!”
“Está assim tão atrasado?!”
“Não se esqueça que sou eu que lhe pago o ordenado!”

“É p’ra renovar o visto.”
“Que é que o decreto-lei diz?”
“Eu não sei preencher isto.”
“Assim anda este país...”

O nosso comentário: Completamente de acordo com a última frase. Viva a ignorância!

Sem comentários: