terça-feira, 11 de maio de 2010

Papa - Tolerância de ponto em Portugal criticada na imprensa espanhola


Os jornais espanhóis fazem hoje (dia 11 de Maio)  referência ao facto de, apesar da crise, o governo ter dado tolerância de ponto por causa da visita do Papa Bento XVI a Portugal.

"Em Lisboa não se trabalha esta terça-feira. E quinta-feira todo o Portugal pára. Não se trata de uma greve geral, ao estilo das que se vive na Grécia, em protesto pelas medidas do Governo para reduzir o défice. Foi o próprio Governo português, liderado por José Sócrates, que decretou estes feriados, coincidindo com a visita de quatro dias do Papa Bento XVI a Portugal, que começa hoje", lê-se no "El Mundo".

O jornal espanhol avança que esta decisão está a ser bastante criticada tanto pelos sindicatos como pelas empresas, que consideram uma "loucura" para a economia portuguesa, que o país pare devido à visita do Papa.

O Governo concedeu tolerância de ponto em Lisboa no dia 11, para receber o Papa; e na quinta-feira 13, a tolerância de ponto estende-se a todo o país, dia em que Bento XVI celebra uma missão em Fátima para assinalar 101 anos da primeira aparição da Virgem aos três pastorinhos.

1 comentário:

Miguel X disse...

Os nuestros hermanos têm muito com que se preocupar, se holharem para a taxa de desemprego que têm...

De qualquer das formas esta mensagem é para fazer uma pequena rectificação ao texto de tão sábia gente, não são 101 anos, são 93.As aparições ocorreram em 1917.