segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inqualificável e incompreensível

Há comportamentos que definem o tipo de pessoas com quem nos relacionamos e definem também o seu perfil social.

Vem isto a propósito da falta de um responsável político a um compromisso assumido, para com idosos da idade da “sabedoria” (entre os 90 e os 100 anos).

Pois bem, o referido responsável faltou à sua palavra, fazendo com que 10 Pessoas Idosas tivessem que aguardar impacientemente pela chegada da referida autoridade política local, para com eles partirem o bolo de aniversário presenteado à sua provecta idade.

Ultrapassado o tempo razoável, procedeu-se ao acto solene (de partir o bolo) para gáudio dos visados. Como é mais do que óbvio nestas coisas, só faz falta quem está presente e foi o que aconteceu. No entanto, ao responsável político local, esta atitude infeliz de pecar pela ausência, não lhe fica nada bem (de todo) e demonstra a sua falta de carácter, carisma, forma de estar na política e falta de respeito pelos seus fregueses. O seu comportamento, só envergonha a política verdadeira e os (verdadeiros) políticos que estão no papel (principalmente) a trabalhar para o bem comum.

Esta atitude inqualificável e incompreensível, só vem dar razão aos que há muito comentavam sobre o perfil da pessoa em causa e a sua forma de estar na política.

Quantos a nós, estamos conversados! No futuro, ficamos a saber o que “a casa gasta” e teremos mais respeito pelos “nonagenários” que merecem todo o nosso respeito, do que pelos políticos cá da urbe, que continuam a descer na nossa escala de consideração!

Entretanto, (ao politiqueiro em questão) faça-me o favor de ser feliz!

Sem comentários: