segunda-feira, 31 de maio de 2010

Informação de Interesse Público


Triagem no Balcão MultiServiços da Loja do Cidadão de Odivelas

Apesar de muito serviços da Segurança Social estarem já online na Segurança Social Directa, os cidadãos e as empresas passam a dispor de mais um local de atendimento onde podem consultar e actualizar informações desta entidade, tendo como vantagem adicional a possibilidade de realizar, no mesmo balcão e ao mesmo tempo, outros serviços de outras entidades, tais como o pedido de alteração de morada, de substituição da carta de condução ou de Certificado de Registo Criminal.

No caso de a situação exigir a informação de cadastro ou de um parecer especializado, os funcionários do BMS podem encaminhar a senha de atendimento para o posto especializado da Segurança Social. O sistema tem em conta o tempo de espera já decorrido para atendimento do BMS e de todas as pessoas que estão em espera no atendimento da entidade, garantindo assim que nenhum cidadão ficará prejudicado.

Entre os serviços da Segurança Social disponíveis no BMS destacam-se a consulta dos dados de identificação, a actualização de algumas informações, a requisição do Cartão Europeu de Seguro de Doença e o acesso aos simuladores online da Segurança Social devidamente acompanhados pelo funcionário do BMS.

(Fonte: Portal do Cidadão)

Sem comentários: