segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Freguesias vão ajudar a divulgar Programa do Governo para os mais vulneráveis.


O Governo vai contar com a ajuda das freguesias na divulgação às populações dos apoios previstos no Programa de Emergência Social (PES).

 Fonte do ministério disse à agência Lusa que a escolha das freguesias se deve à maior proximidade com as populações e ao facto de o PES não ter uma estrutura de divulgação montada para a sua concretização. Os primeiros apoios sociais a divulgar, serão os relativos à energia. As Juntas de Freguesia terão informação disponível em cartazes e outros suportes.

O PES (Programa de Emergência Social) identifica as situações de resposta mais urgente, entre pessoas que se encontrem numa situação de carência e possam ser alvo de ajuda excepcional.

O Governo estima em três milhões o número de beneficiários do PES (Programa de Emergência Social), nas suas várias vertentes.

Dar resposta a famílias confrontadas com novos fenómenos de pobreza e procurar soluções para os mais idosos, são dois dos objectivos do programa.

O acordo a celebrar com a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) é válido por um ano e terá uma reavaliação semestral.

Sem comentários: