segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Modernização do comércio disponibiliza 10 milhões para comércio tradicional


Segundo o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) podem candidatar-se as entidades que participaram na 5.ª fase de selecção de projectos e que tenham sido consideradas “elegíveis não apoiadas”, com uma pontuação final igual ou superior a 47 e que possuam uma execução não superior a 40% do investimento total com exclusão do fundo de maneio.

As candidaturas deverão ser entregues, por via electrónica, através da Consola do Cliente do site IAPMEI.

Em comunicado, o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento (MEID) revela que “os projectos de investimento contarão com uma taxa de incentivo a fundo perdido de 45% das despesas no caso das lojas individuais, de 50% nos projectos empresariais integrados e de 60% para as associações comerciais”.

O incentivo financeiro contempla apoios a três tipos de acções: lojas individuais e conjuntos de modernização comercial; lojas em rede; e estruturas associativas do sector do comércio, com vista à promoção dos centros urbanos.

Nas cinco fases anteriores, o Modcom apoiou cerca de 4.600 projectos empresariais e associativos, correspondentes a um incentivo público, a fundo perdido, de cerca de 134 milhões de euros, tendo por objectivo a modernização de micro, pequenas e médias empresas do sector do comércio.

1 comentário:

Miguel X disse...

Caro Joaquim,
Já tinha feito um post sobre este assunto.
Convém ressalvar:
- A verba foi cortada em 50%, era 20ME e passou para 10ME.
- Só serão aceites projectos já apresentados na fese anterior, para projectos novos não há nada.

Um abraço.