segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Opinião livre...

Para muitos políticos do "Continente", défice democrático é na Madeira e está bem estampado no estilo "feudal" de Alberto João Jardim. Ocorre-nos agora ser necessária uma pequena adenda ao assunto "défice democrático", após a leitura do texto infra, da autoria de João Ramos Silva. Questionamos: Esqueceram-se de Odivelas?

"Como é do conhecimento de todos o PS decidiu impugnar as listas do MOC para a Câmara, Assembleia Municipal e para as 7 freguesias do concelho.Se tem legitimidade para o fazer? Tem sim senhor.
Se éticamente é correcto fazê-lo? Não, é uma vergonha.
É uma vergonha porque demonstra a todos os munícipes que estão envolvidos neste projecto uma falta de respeito pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.
É uma vergonha porque tenta deitar por terra na secretaria um movimento em que cerca de 5000 cidadãos demonstraram inequivocamente a vontade de ver o MOC representado nestas eleições.
É uma vergonha porque demonstra claramente que o PS em Odivelas não está a favor da liberdade de expressão e dos direitos dos cidadãos, nem interessado na promoção da cidadania e do espírito cívico.
Será que o PS a nível nacional está de acordo ou conhece esta impugnação? Não me parece.
O que me parece é que com esta acção o PS deu um grande tiro no pé pois independentemente do que vier a ser decidido pelo tribunal constitucional, vá ou não o MOC a eleições (estou plenamente convencido que vai) este acto será lembrado por todos quantos respeitam a liberdade e os direitos dos cidadãos.
"

Como refere José Barão das Neves, que faz o favor de ser meu amigo: Sacanas Sem Lei - É o novo filme de Tarantino; e está em exibição no concelho de Odivelas.

Sem comentários: