segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Movimento Odivelas no Coração









A Convenção Concelhia do Movimento Odivelas no Coração decorreu no passado dia 29 e o seu sucesso teve "ecos" na Imprensa Nacional:

Odivelas, 29 Nov (Lusa) - O Movimento Odivelas no Coração decidiu hoje apresentar a sua candidatura às eleições autárquicas de 2009 e nomeou Vítor Peixoto como cabeça de lista à câmara municipal, revelou à Lusa o porta-voz do movimento.

A decisão foi tomada durante uma convenção realizada esta tarde, onde foram também eleitos os órgãos sociais do Movimento e escolhidos os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal.

"Não podíamos deixar continuar a situação actual que está a acabar com aquilo que era Odivelas há 40 anos", sustentou Joaquim Lourenço, porta-voz do Movimento Odivelas no Coração (MOC) e também candidato à Assembleia Municipal.

Segundo adiantou, o MOC irá agora reunir-se no próximo dia 4 de Dezembro para debater o programa eleitoral das autárquicas de 2009 e para preparar a realização de projectos cívicos que se iniciarão durante o mês de Janeiro do próximo ano.

"Como a nossa prioridade será sempre o cidadão e as intervenções de proximidade, iremos criar a partir de Janeiro uma equipa de voluntários de rua para apoiar os idosos. É uma forma de mostrar às pessoas que mesmo sem dinheiro podemos ajudar", observou.

Joaquim Lourenço garantiu ainda que "caso o MOC seja eleito irá terminar com a política de betão em Odivelas".

"Os construtores civis que não contem com o nosso apoio, pois a nossa política será reabilitar aquilo que existe e não construir ainda mais", sublinhou.

O MOC é um movimento cívico independente que foi constituído a 16 de Janeiro deste ano e conta com uma comissão instaladora de seis elementos.

Sem comentários: