terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cidadania em alta


No Concelho de Odivelas a cidadania está a multiplicar-se. Com o aparecimento continuado de movimentos cívicos independentes, a gestão Municipal está a deixar de "assobiar" para o lado e começa a ouvir a população. Foi o que aconteceu com a L14 na freguesia da Ramada. O aparecimento da Plataforma Urbanismo Saúde +, resultante da união dos cidadãos moradores nos Bairros dos Apréstimos e da Carochia, veio impôr regras a uma Câmara Municipal sem regras.

Da reunião da Assembleia Municipal do dia 4 de Dezembro resultou o diálogo e defendeu-se o interesse dos Munícipes, sem vencedores nem vencidos.

A Plataforma emitiu uma informação com o seguinte teor:

Fica da nossa parte o agradecimento à Assembleia Municipal, em particular à Comissão Ambiente da mesma Assembleia, bem como ao executivo da Câmara de Odivelas pela abertura em proporcionar aos Munícipes uma participação activa neste processo. Contribuindo todos, de forma clara, para elevar no Município de Odivelas o conceito de Democracia participada.

É na confluência da Democracia representativa e participada que os pressupostos de desenvolvimento das sociedades modernas devem balizar os seus fundamentos.

Sem comentários: