sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ooooooops!...


Sendo Odivelas a Terra da Marmelada, os seus representantes eleitos não deixaram a sua alcunha (de Odivelas , é claro) por mãos alheias e trataram de fazer uma grande marmelada, quando optaram por "chumbar" na Assembleia Municipal, a homenagem ao homem que dedicou 7 anos da sua vida ao Concelho de Odivelas. Refiro-me como é óbvio, ao Dr. Manuel Varges, que foi sujeito a uma humilhação no mínimo condenável, ao ver ser-lhe recusada a atribuição da "Medalha de Ouro" do concelho nesta data, (19 de Novembro).

Com as suas qualidades e defeitos, há que reconhecer que Manuel Varges deu a cara por esta "Terra". Numa tarefa reconhecidamente espinhosa, era um motivo justo, para que tal atribuição fosse efectuada.

Num filme já por si visto, Manuel Varges voltou a receber mais uma facada pelas costas dos (que se dizem) seus correlegionários. É caso para dizer ao Dr. Manuel Varges, com amigos destes, é preferível ter os inimigos por perto.

No que concerne ao Bloco Central Odivelense (PS/PSD), dá para perceber que se esqueceu de "cozinhar" o assunto, antes da votação. Nesse aspecto, tenho que concordar com quem diz que não havia números envolvidos no assunto, senão a caldeirada sairia apetitosa.

Há mulher de César não se exige sê-lo, também tem de parecê-lo. Alguém meteu água... E muita, nesta decisão!... Ou será que foi de propósito????...

2 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Não creio que fosse de propósito, mas admito que possa estar enganada. Já me enganei em questões fundamentais para este município e agora, não sou pessoa de certezas, antes dos factos comprovados. Mas admitamos que foi um descuido; o Sr. Dr. Manuel Varges ficou a saber a importância que lhe ligam e para que é que ele serviu, antes da proposta. E contra factos, não há argumentos. Os protestos contra a forma como os deputados municipais votaram, só põe às claras a noção de liberdade de quem protesta, que nem aos eleitos admite a liberdade de voto. Se não tivesse lido, nem acreditava em tanta falta de sensatez. Somos súbditos ou cidadãos? Estas reacções esperam-se de regimes absolutos, não de regimes liberais e muito menos de regimes democráticos. Esta "emenda é pior do que o soneto" e, muito mais grave, pelo que significa.

Xico da Memória disse...

Quer tenha sido intencional ou falta de empenhamento, o que é facto é que o 1.º Presidente da Câmara de Odivelas sofreu a pior humilhação que um autarca pode receber. E logo dos seus "camaradas" e "amigos"! Tenho a certeza que nunca foi tão humilhado. E agora nunca poderão emendar a mão. E porquê? Porque se a proposta vier a ser apresentada no futuro e tiver votação favorável, fica-se a saber que foi cozinhada, visto que em liberdade de voto lhe foi recusada a condecoração. Não creio que o Dr. Manuel Varges goste de comida requentada.