domingo, 17 de outubro de 2010

Memórias (curtas, ou talvez não)...


Paiva Setúbal, 68 anos, Director da Odivelas TV, natural de Lisboa, mora em Odivelas há 40 anos. (...)

Na sessão solene das Festas da Cidade, a sala estava bem composta. Após os discursos de circunstância e antes dos jovens e outras entidades receberam as suas justas homenagens, alguns políticos abandonaram a sala, numa postura própria do pouco respeito que têm pelos demais, cavando ainda mais o fosso que os separa do País real e em particular da juventude, que acusam de não votar e não se interessar pela política. Pudera, com exemplos destes...

Paiva Setúbal subiu à tribuna numa  merecida homenagem à Odivelas TV e lamentou que a sala tivesse ficado vazia de repente. Deixou clara a independência da televisão que dirige, vincou o respeito que nutre pelos seus concidadãos e mostrou a sua estatura cívica. Faz falta mais gente assim.

In: O MEU JORNAL - figura da semana - 16/07/2009

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

Alguns dos nossos políticos só vão às iniciativas para nos darem a "seca" dos seus discursos, que nós já conhecemos porque usam o sistema da "cassete". Temos que levar sempre com a obra feita, mas nunca se lembram de nos avisar de outra coisa que também sabemos - que nós havemos de pagar. Nós e os nossos filhos... Assim quem quer faz...Não vejo razão para se gabarem.Outra razão é a fotografia, como se isso valorizasse alguém. A Lili Caneças é que pensa que por vir nas revistas passa a ter muito valor. Eu dou mais valor às nossas cientístas, ignoradas nos seus gabinetes de trabalho.
Eu agora faço ao contrário dos políticos, porque já não tenho paciência para aplicar mal o meu tempo: entro quando se calam ou viram costas. Eu vou para ver os meus concidadãos, não para ouvir as "doze palavras ditas e retornadas" dos velhos contos populares.
Parabéns, Sr. Paiva Setúbal!