domingo, 18 de abril de 2010

Agenda DCE



No âmbito da Agenda para o Desenvolvimento e Crescimento Económico, pude acompanhar o périplo da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, pelas empresas do Concelho.

Em missiva dirigida aos empresários, a Sra. Presidente propõe-se diminuir o desemprego em Odivelas, apesar de o considerar pouco significativo no Concelho. (Ou a Sra. Presidente não reside em Odivelas ou o patamar, leia-se status estratosférico em que vive, não pertence ao comum terreno dos mortais de Odivelas, uma vez que eu próprio posso afirmar, que tenho vários amigos que ficaram recentemente desempregados e que residem no nosso Concelho!) Mas isso agora não interessa nada! Vamos ao assunto da missiva! A ideia até é merecedora do nosso vivo reconhecimento, mas chegado ao concreto, a montanha pariu um rato...

Então não é que a CMO se propõe oferecer a "derrama" aos empresários de Odivelas, durante o período de três anos, se os mesmos afectarem à sua empresa, um minimo de 3 funcionários?
Óh Sra. Presidente, a ideia é excelente, mas considera que nesta fase do "campeonato", algum empresário com bom senso vai proceder à admissão de Recursos Humanos, com uma derrama que não chega para os empresários pagarem o subsídio de férias, a esses mesmos funcionários que iriam admitir?
Não estrague a ideia! Aconselho-a vivamente a repensá-la! Julgo que os seus munícipes merecem!...


Sem comentários: