quinta-feira, 29 de abril de 2010

Afinal, é só um diagnóstico!...



Este País é uma anedota, com o concelho de Odivelas (muito) bem incluído! Vem isto a propósito de uma reunião que decorreu recentemente cá no burgo, com uma panóplia de eleitos e funcionários que mais parecia uma romaria a descrever: Presidente da Junta de Odivelas, 3 vogais da Junta de Freguesia, a Vereadora dos Assuntos Sociais da CMO, Técnicos do Centro de Saúde de Odivelas, Segurança Social, PSP e ainda Técnicas da Junta de Odivelas e da Câmara Municipal de Odivelas. Toda esta gente reuniu, para retirar os irmãos Aldeia Soares da rua contígua ao Centro Comercial Oceano.

Pois é, estes (já quase) "ícones" da freguesia de Odivelas que resistem no tempo, a tudo, a todos e a todas as decisões, no que concerne à sua institucionalização, conseguiram consumir "energias" de um pelotão de pessoas, quando o que é necessário, é a Delegada de Saúde, (que não esteve presente na referida reunião) diagnosticar e decretar o perigo de saúde pública, para que pela mão do MP (Ministério Público), seja decidido o internamento compulsivo destes irmãos "sem abrigo".

Ora digam lá, se não é uma verdadeira anedota?! Afinal, a única pessoa que era necessária para a reunião, foi a única a não comparecer!

E esta hem!!!!...

Este concelho não existe? Existe, chama-se Odivelas e é gente da Terra da Marmelada a necessitar de ir para as "Novas Oportunidades", para ver se acertam uma!!!!!!!!!!!....

Entretanto, quem é que paga o tempo dispendido por todo aquele "maralhal"?!!! O Zé pagode, só pode ser (mesmo)!...




Sem comentários: