sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conta de Hotmail

Tem uma velhinha conta de Hotmail? Esta notícia é para si!


Um novo visual, integração com redes sociais e com o Skype, chamadas em formato vídeo são algumas das novidades do novo Hotmail que será substituído, em breve, pelo Outlook.com. O anúncio foi feito, esta semana, pela própria Microsoft, que comprou este serviço de e-mail gratuito nos anos 90.


A Microsoft revelou, esta terça-feira, a versão atualizada do seu serviço gratuito de e-mails, o Hotmail, na tentativa de conquistar os utilizadores que perdeu com o crescimento do Gmail.

Em breve, o velhinho Hotmail será totalmente substituído pelo Outlook.com mas, por enquanto, ainda é possível usar às duas versões. Para experimentar o novo webmail basta aceder ao endereço Outlook.com e fazer um novo registo ou utilizar o mesmo nome de utilizador e a mesma password do Hotmail.

Assim à primeira vista, a grande diferença é o design da caixa de email, que se apresenta mais limpo arrumando as diferentes opções e ferramentas na barra superior da página, à semelhança do Gmail.

Mas além do grafismo, o novo serviço de e-mail traz também novas funcionalidade aos seus utilizadores, como uma caixa de entrada integrada nas redes sociais que permite receber, automaticamente, atualizações do Facebook ou do Twitter.

Além disso, o Outlook.com oferece uma integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo a partir do e-mail - uma opção que, no entanto, ainda não está disponível na versão beta para Portugal.

O Outlook.com está também a reforçar a aposta em ferramentas que já existiam no Hotmail mas eram pouco utilizadas pelos subscritores, como a nuvem SkyDrive que permite armazenar e partilhar ficheiros de grande dimensão e inclui um serviço que permite criar, visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada.

Apesar de ter vindo a perder a adesão do público, após o aparecimento do Gmail, o Hotmail continua a ser o maior serviço de e-mails do mundo, com cerca de 325 milhões de utilizadores.

Clique aqui para ver a notícia no site.

Sem comentários: