terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Impostos camuflados...


Na primeira semana do mês de Dezembro, mais concretamente no dia 8, tive(mos) a notícia de (mais) um novo imposto "camuflado", falo mais concretamente (no meu caso) das portagens na A24, que por motivos de "responsabilidade familiar" utilizo habitualmente.

Ambos os Governos (anterior e actual) justificaram a justiça desta medida/imposto com base no "princípio do utilizador/pagador". É mais do que óbvio que este tipo de linguagem serve apenas e só para "apagar a incompetência" na gestão da "coisa pública" quer de uns, quer de outros...

E passo a justificar-me, pois não quero que venham dizer que pertenço ao grupo dos "arautos do contra" e já agora, também da desgraça. Servindo-me do princípio a que os (nossos queridos) governantes se "agarram" para justificar mais este imposto, esse mesmo, "do utilizador pagador" pergunto: A minha filha estuda no ensino superior privado e já o fez também no ensino básico privado. Partindo do tão badalado "princípio do utilizador pagador", alguém pode dizer-me como posso reaver o dinheiro referente aos meus impostos que já foram e estão (agora) a ser investidos na Educação do sector Público?

A bem da justiça  e da equidade, é justo que esse tão "badalado princípio" se aplique em todas as vertentes. Não é verdade?

É caso para dizer: Neste caso, ou há democracia, ou comem todos!!!!!....

E ainda, o desabafo: Como é tão fácil ser governante em Portugal!!!...

Sem comentários: