segunda-feira, 14 de junho de 2010

Via L14 Soma e Segue na Sinistralidade.

A via L14 na freguesia da Ramada em Odivelas, continua a ser notícia pelas piores razões. Só na segunda semana de Junho, foram observados mais 2 (dois) acidentes apenas com danos materiais, para continuar a somar aos sinistros naquela via.

Não é um facto que nos surpreenda! Após a ter utilizado por motivos profissionais, deu  para perceber de imediato, que a forma como se "desenrascou" o terminus do troço no Bairro da Carochia, era asneira da grossa, com prejuízo para os munícipes que com maior frequência o utilizam. Qualquer automobilista com alguma experiência, se apercebe de imediato, que aquele local é uma "autêntica ratoeira".
Birras políticas, "geram falta de senso", e por esse motivo, só esperamos que tal decisão não termine com vítimas mortais. Quanto à chapa batida, é certo e sabido que irá continuar... infelizmente!

Relembramos que a População que reside na área daquele troço com uma taxa de inclinação de 13 a 14% (4 vias), sempre a contestou, pois passa numa zona habitacional densamente povoada. A necessidade de intervenção urgente e estruturada face ao aumento da sinistralidade, incorrecções estruturais e de comunicabilidade são necessárias com a máxima urgência.

Recordamos que na altura da construção da via L14, a população repudiou a sua construção (4 faixas de rodagem), por considerar que iria ser uma via de sinistralidade elevada, e não se enganou até este momento!

Sem comentários: