quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Marcação de Consultas Médicas Disponível Online


De acordo com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), a marcação de consultas médicas online já se encontra disponível para todos os centros de saúde do país. Além deste serviço, os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já podem consultar online a informação relativa a inscrições para cirurgia e o Registo Nacional de Utentes.

Aceda à marcação de consultas on-line, aqui!

Troca de Carta de Condução nos Balcões dos CTT


O acordo entre o IMTT e os CTT torna possível levantar as novas Cartas de Condução na estação dos correios mais próxima da residência do condutor, por troca com as antigas, dispensando a ida aos balcões do IMTT.

Com esta medida, o IMTT procura facilitar “a entrega dos novos títulos aos respectivos titulares, que poderão manter a Carta em sua posse até à emissão do novo título”.

Esta funcionalidade aplica-se apenas nas revalidações da Carta de Condução, na substituição por alteração de elementos (nome, mudança de residência, habilitação a nova categoria) e nos casos de rectificação administrativa.

Os condutores continuam a necessitar de dar início ao processo de revalidação ou substituição da Carta de Condução através dos Serviços Online do IMTT (disponível para portadores do modelo comunitário – formato cartão de plástico) ou nos balcões de atendimento do serviço regional e distrital do IMTT, Loja do Cidadão, Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e através de escolas de condução. Contudo, o condutor passa agora a receber em casa um aviso postal para levantar a nova Carta na estação dos CTT mais próxima da sua residência, contra a entrega da antiga.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Petição pela Dignidade da Enfermagem



Quando a saúde nos falta, sabemos dar-lhes o merecido valor!!!


É tempo de assinar a Petição pela Dignidade da Enfermagem. Não fique de braços cruzados. ASSINE AQUI!!!...

A chapelada da semana vai para...




O Movimento Odivelas no Coração, pelo seu 2º aniversário, pela inauguração da sua nova Sede (com casa cheia) e pela confirmação inequívoca, de que é um projecto coerente e que veio trazer uma lufada de ar fresco ao "bafiento" concelho de Odivelas.

Segue também a segunda "chapelada" para a sua nova Direcção, (jovem, com energia e cheia de "boas ideias") pela criação do prémio "CORAÇÃO DE OURO", que atribuiu com todo o mérito, (dizemos nós) à Plataforma Urbanismo Saúde + e Odivelas.com (que corajosamente veio mexer com a forma de "ser e estar" da comunicação social no concelho).

Perdoem-me por me sentir (também) orgulhoso neste momento, por ter estado na génese deste projecto. Para quem dizia que este movimento pertencia aos ressabiados do PS, parece-nos que tem de rever a sua posição.

Reconhecer que erramos "torna-nos mais humanos"; e muito boa gente, ainda está a tempo de o fazer!

Pensem nisto e façam-me o favor de ser felizes!...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TU-BARAO, por muitos e bons anos!...

O meu amigo Barão das Neves anda por estas bandas há três anos. Embora com atraso (é uma chatice, nunca mais integro a equipa dos "profissionais desempregados", para poder ter um tempinho disponível, para escrever na hora). Mas como dizia, apesar do atraso, aqui vão os meus votos de boas escritas (e muitas bocas...) por muitos e bons anos!!!

E faça-me o grande favor, de ser muito feliz!!!! Um abraço.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A beleza na natureza...


A quadra de natal e fim de ano, ofereceu-nos no interior norte do País, a natureza em todo o seu esplendor. Tamanha beleza, não deve ficar presa numa objectiva, mas sim, divulgada...
Delicie-se...