domingo, 28 de julho de 2013

Contra a impunidade que se vive em Odivelas

 
 
Comunicado da Coligação “Odivelas Merece Mais”

“Odivelas Merece Mais”
Coligação CDS-PP.MPT.PPM
Comunicado nº 01.01 – Irregularidades no panfleto do PS
Após termos tomado conhecimento das alegadas irregularidades com o panfleto de propaganda política do Partido Socialista na Freguesia de Famões, onde a actual Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dra. Susana Amador e o actual Presidente da J...unta de Freguesia de Famões, António Rodrigues, vêm no uso do seu cargo público subscrever e apoiar a candidatura do PS, optámos por analisar a sua conformidade para com a Lei. Assim sendo, chegamos à conclusão que, de facto, se verificam inconformidades para com a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais e inclusive com a Constituição da República Portuguesa.
Face ao resultado da nossa análise e atendendo que pugnamos pela defesa intransigente do interesse dos munícipes e dos bens públicos optámos, sem hesitação, por apresentar uma queixa formal à Comissão Nacional de Eleições e ao Ministério Público. No âmbito da queixa apresentada, foi igualmente identificada a situação referente à revista Municipal de distribuição gratuita, que, na nossa opinião, foi abusivamente utilizada para, disfarçadamente, promover a recandidatura da Dra. Susana Amador.
Odivelas, 26 de Julho de 2013

 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Condenável a parcialidade da Presidente da Câmara de Odivelas


No mínimo, é condenável a parcialidade da Presidente da Câmara de Odivelas.

Na "luta" política, não pode valer tudo!

Parece que a parcialidade da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e do Presidente da Junta de Freguesia de Famões, espezinham os princípios constitucionais da igualdade, imparcialidade e Boa Fé.

Veja a denuncia AQUI.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Revista Municipal ou Propaganda Política?!!!...

Caro concidadão,

Quando votar, deve votar em consciência e preferencialmente com a certeza de que não foi enganado!

Assim sendo, sinto-me na obrigação de chamar a sua atenção para a "jogada menos limpa" que a candidata do Partido Socialista e actual presidente da Câmara Municipal de Odivelas, repetidamente utiliza nas suas campanhas políticas, desbaratando descaradamente "dinheiros públicos", sugados dos nossos impostos, num período em que todas as famílias portuguesas "pensam duas vezes", antes de gastar "um euro" que seja, a pensar no futuro próximo, que aparentemente não nos parece risonho.

Posto isto, pretendo demonstrar a minha indignação, pelo comportamento "baixo" e repetido, da candidata do Partido Socialista - Susana Amador, que mandou distribuir por todos os Odivelenses, uma vez mais, a Revista Municipal, com o único objectivo de se auto-promover.

E para validar o que estou a escrever, recordo aqui um texto escrito por Xara Brasil, há 7 anos, mais concretamente em Maio de 2006, publicado no Diário de Odivelas:


"Revista Municipal = Propaganda Politica."

"A situação financeira da Câmara é pior do que nós imaginávamos, disse a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Sr.ª Dr.ª Susana Amador, numa reunião onde eu estive presente pouco tempo antes de ser noticiada a reedição de uma revista municipal de distribuição gratuita.

Confesso que quando vi esta notícia, para além de ter ficado surpreendido, tive dificuldade em acreditar na veracidade da mesma, no entanto ainda pensei que a revista tivesse o intuito de promover o concelho, mas não, pura ingenuidade a minha, esta revista não faz mais do que propaganda politica e tem como objectivo principal promover os autarcas do P.S. actualmente em funções na Câmara Municipal de Odivelas e sobretudo a Sr.ª Presidente.

Vejamos: 15 fotografias da Sr.ª Presidente; 6 página (21% da revista), uma entrevista (5 pág.), mais uma carta ao munícipe (1 pág.), ocupada directa e exclusivamente pela Sr.ª Dr.ª Susana Amador e mais várias páginas dando informação de acções da câmara, onde estão colocadas estrategicamente fotografias da Sr.ª Presidente para ajudarem à sua promoção.

Não gosto de fazer demagogia, sou contra demagogias baratas e até simpatizo pessoalmente com a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal, mas francamente esta revista ultrapassa tudo o que é bom senso; distribuição gratuita de 60.000 exemplares, com 28 páginas a cores, para promover alguns autarcas socialistas do concelho, penso que é gozar com os munícipes.

Não posso compreender esta revista pelo seu objectivo, propaganda política, mas muito menos a posso compreender neste momento, quando todos sabemos as enormes dificuldades financeiras que o Município atravessa e das carências que há a todos os níveis, como por exemplo, na saúde, na segurança, na educação, na assistência social e no desporto.

Para além disso é um mau exemplo dado aos Srs. Presidentes da Juntas de Freguesia, pois como todos sabemos alguns deles também gostam de utilizar este método de promoção e assim sentem-se mais motivados para o fazer, pois encontram aqui um óptimo pretexto e exemplo."



É caso para dizermos: “Passam os anos, mantêm-se os vícios”. 

Lembre-se disto, quando Votar!


terça-feira, 16 de julho de 2013

Cartazes na via Pública NÃO! Assine a Petição.


O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.

Sou contra o desperdício. Defendo uma gestão pública criteriosa, rigorosa e responsável. Entendo por isso que os bons exemplos são a todos os níveis fundamentais e gastar milhões de euros em campanhas eleitorais quando há tantas pessoas em dificuldades, é para mim incompreensível e inaceitável.

Pese a importância que poderia ter para mim e par a “COLIGAÇÃO ODIVELAS MERECE MAIS” a utilização deste suporte, não colocaremos qualquer cartaz na via pública.
ODIVELAS MERECE UMA GESTÃO RESPONSÁVEL. Por isso e porque entendo que para defender esse princípio importa dar o exemplo, iremos fazer também a este nível uma CAMPANHA RESPONSÁVEL.

Não chega falarmos, temos que agir. Se concorda comigo e connosco, seja qual for o ponto do País em que se encontra, subscreva a Petição “Não aos Cartazes. Não ao Desperdício. Por Campanhas Responsáveis”, AQUI!

Miguel Xara Brasil

Joaquim Santos Lourenço

A frase...


"Quem viveu muito acima das suas possibilidades nas últimas décadas foi a classe política e os muitos que se alimentaram da enorme manjedoura que é o orçamento do estado."

In: António Costa (SIC - Quadratura do Círculo)

Digo eu: Ora aqui está!... Curto e grosso, sem papas na língua.



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Estou (mesmo) triste...

Simplesmente inqualificável! 

Todas as recentes decisões políticas a que assistimos, se fundamentam nas preocupações com "o umbigo" de cada um dos nossos "queridos" políticos... 

Enquanto tal acontece, vertiginosamente... o TITANIC vai afundando e ouvimos o "requiem" por um País chamado Portugal!

Absolutamente lastimável!...