terça-feira, 29 de maio de 2012

Jornadas de Empreendedorismo - "Fazer & Vencer"

Pensar Odivelas




As Jornadas de Empreendedorismo - Fazer & Vencer começaram na passada sexta-feira com o “Encontro de Gerações” e continua esta semana, de Quarta-Feira a Sábado, no Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas).com as Jornadas Temáticas:


PROGRAMA & ORADORES

Fazer & Vencer (no Desporto) 
Quarta-Feira, 30/5/2012 - 18h.
Oradores:
Paulo Marcolino; Moniz Pereira; António Campos; Mário Almeida; António Sacavém; Ângelo Felgueiras; José Luís Costa; Jorge Pina; David Braga; Diogo Santos.

Fazer & Vencer (na Cultura) 
Quinta-Feira 31/5/2012 - 18h.
Oradores:
Máxima Vaz; Victória Fernandes; Madalena Braz Teixeira; Manuel Forjaz; António Sala; João Carvalho; Paulo Aido; Rui Caetano.

Fazer & Vencer (na Acção Social) 
Sexta-Feira 1/6/2012 - 18h.
Oradores: Teresa Caeiro; Padre Arsénio; Lúcia Lemos; Mariana Rebelo de Andrade; Fernando Contumélias; Ana Calheiros; Antónia Machado; Paula Pimentel e Cristina Pina; Amândio Rodrigues; Rosário Líbano Monteiro; Cristina Sousa; Vitor Peixoto; Carlos Moia.

Fazer & Vencer (na Economia) 
Sábado - 2/6/2012 - 14,30h.
Oradores:
João Duque; J. A. Santos; João Trigo da Rosa; Diogo Cruz; Francisco Simões de Almeida; Paulo Morais; João Carvalho; José Carlos Reis; António Pereira e Eduardo Saldanha; Gil Antunes; Nuno Neves de Sousa; Mafalda Simões de Almeida; Pedro Fonseca e Joana Mendonça; Diogo Cruz; Carlos Alberto Henriques.

Os projectos do Concurso de Ideias serão apresentados no dia 2 e as classificações serão atribuídas nesse mesmo dia.
Nota: As imagens dos primeiros testemunhos já estão presentes em www.pensarodivelas.blogspot.pt 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jornadas do Empreendedorismo em Odivelas.





O Pensar Odivelas vai promover entre 25 de Maio e 2 de Junho as grandes Jornadas do Empreendedorismo "Fazer & Vencer" que se vão realizar em Odivelas.




Mais de 50 pessoas, provenientes de variadas áreas sociais, com idades distintas, com diferentes experiências e expectativas vão dar preciosos testemunhos.
No âmbito desta iniciativa está também a ser promovido um Concurso de Ideias aberto ao público em geral. As propostas terão de ser entregues até dia 22 (ver o regulamento no blogue do Pensar Odivelas) e serão apresentadas publicamente pelos autores no último dia destas Jornadas.
As entradas para esta iniciativas são livres, bastando para tal, enviar um email para: pensarodivelas@gmail.com.



Nova Associação em Odivelas



O concelho de Odivelas está socialmente mais rico, pois tem uma nova Associação sem fins lucrativos.



No dia 10 de Maio, ao final da tarde, foi assinada a escritura de constituição da Associação Pensar Odivelas.

Este acto cumpre a vontade de um conjunto de pessoas que desde o final de 2010, tem dado contributos para o desenvolvimento cultural, social e económico da nossa Terra.

Com este passo, o qual era ambicionado por muitos, estamos certos que o projecto aglutinará um maior conjunto de pessoas e entidades e que originará que o Pensar Odivelas esteja a partir de agora em condições de ter um funcionamento mais eficaz e de ter uma maior capacidade para a efectivação de um conjunto de iniciativas de grande relevo.

Todos os que estiverem intressados em associar-se, em colaborar com o Pensar Odivelas, ou que tenham projectos/ideias que se insiram no âmbito do objecto da Associação e que gostassem de as ver implementadas podem contactar para o endereço electrónico: pensarodivelas@gmail.com.

Mercado de trabalho é mais flexível do que se pensa.


Afinal, o mercado de trabalho português é mais flexível do que se pensava.

A conclusão retira-se do Relatório Anual do Banco de Portugal de 2011, que mostra que o mercado de trabalho português é dos mais dinâmicos da zona euro.

Entre Abril e Dezembro de 2011, quase 400 mil pessoas (7,1% da população activa) deixaram de ter um emprego. Na mesma altura, cerca de 360 mil trabalhadores (6,5% da população activa) encontraram um posto de trabalho.

São estes os números que mostram que o mercado de trabalho português, é afinal, mais dinâmico do que o que se pensava.

Então, onde está a rigidez? Alguém explica!...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em contraciclo...


"Função Pública chega a 2018 a receber menos 20% do que em 2007."

Fonte: Jornal de Negócios (2 de Maio de 2012).

Dá cá uma vontade de trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!...

A verdade da mentira...


É discurso corrente, desde há muito, que os portugueses são preguiçosos, gostam pouco de trabalhar e se reformam muito cedo, quando de facto, poderiam e deveriam prolongar o seu tempo de período activo, no âmbito do trabalho.

Pois para desmistificar toda esta mentira, aqui fica a verdade:

"Idade Real de Reforma é das mais altas na União Europeia."
"Os portugueses, em média, trabalham até aos 62,6 anos, mais do que na Alemanha."

Fonte: WWW.SOL.PT (27 de Abril de 2012).

Pois é, a Sra. Merkel esqueceu-se de fazer os trabalhos de casa!!!...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fazer&Vencer - Concurso de Ideias.


Para quem tem uma ideia e/ou um projecto esta é uma boa oportunidade para o apresentar.
Até dia 22 pode canditar-se.
A iniciativa propõe mostrar novas ideias e conceitos nos âmbitos da inovação e emprego, negócios do futuro, ainda que os países europeus se encontrem em mudança quase permanente, não permitindo grandes perspectivas a médio e longo prazo.... Contudo, é preciso motivar e encorajar sobretudo as actividades em que somos realmente diferentes e onde existem, de momento, condições estruturais para se desenvolverem. Apelo à participação de todos nesta iniciativa que contará com a presença de figuras públicas, anónimos, técnicos mais e menos conhecidos, mas todos com experiências relevantes.
Consulte aqui o Regulamento.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Odivelas: Cedência de terrenos ao Sporting C.P

A intervenção não podia ser mais explicita. Ora leia aqui as explicações, que levaram ao erro grosseiro de Susana Amador e "seus muchachos".

"Viva a hora do disparate!"

Erro crasso ... chamado Susana Amador.


Tenho acompanhado a (muito triste) novela da extinção do Odivelas Futebol Clube.

Depois da embrulhada em que a Sra. Presidente da Câmara se meteu, aguardamos pelos próximos episódios, para ver se esta palhaçada não se torna em mais uma "bronca" promovida por Susana Amador, com a triste conivência da "infeliz" coligação PS/PSD de Odivelas, que nos há-de levar (o concelho) à ruína.

Infelizmente e posteriormente... terminada a rapadela do tacho, alguém chegará para fechar a porta!

No entanto, no presente caso, uma verdade será mais do que certa. Susana Amador vai ficar conhecida, como o carrasco que deu a machadada final no Odivelas Futebol Clube.

Triste sina a deste concelho! Constroem-se elefantes brancos que desgraçam os nossos bolsos e destrói-se ou abandona-se o património humano e cultural dum povo.

Valha-nos o Senhor Roubado, neste tempo de infortúnio!...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Odivelas: Avenças, soma e segue!

 
 Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 19 de Abril foi apresentada a proposta para aquisição de mais um serviço jurídico, desta vez no montante de 148.000,00 Euros.

Devo a este respeito afirmar que apesar da C.M. de Odivelas ter nos seus quadros quarenta e um juristas, posso compreender e até aceitar que num caso específico, ocasionalmente, seja nec...essário recorrer a este tipo de expediente, contudo, jamais poderei aceitar que esta metodologia se torne prática corrente. É que este executivo, liderado por Susana Amador, já adquiriu, só neste mandato, mais de 700.000,00 Euros neste tipo de serviços, grande parte deles a pessoas que estão ligadas às forças política que a suportam, PS e PSD.

Estes actos, para além de serem uma falta de respeito para com os juristas da Câmara Municipal e para todos os restantes funcionários, são um desrespeito profundo para com todos os Odivelenses, não só face às dificuldades que estão a passar, como também devido às inúmeras carências que este Concelho tem.

Estes actos de gestão são, a todos os níveis, inadmissíveis.
MXB
 
Já agora, só uma perguntinha indiscreta!...
 Mas a Câmara Municipal de Odivelas, não está em falência técnica?????... Ou estão mesmo, é "a rapar o fundo ao tacho?!!!..."

terça-feira, 1 de maio de 2012

Maria Máxima Vaz - Nome de Rua em Odivelas

Odivelas vai ter uma rua com o nome de Maria Máxima Vaz. Esta é a decisão da maioria esmagadora da Assembleia de Freguesia de Odivelas, (16 votos a favor, 3 votos em branco e 1 contra) datada de 30 de Abril de 2012.
 Os homens por vezes sabem diginficar-se! Este é um desses momentos, pois agracia alguém em vida, que se esforçou e esforça por ajudar a comunidade e a odivelense em particular. 
"O POR CAUSAS", dá um abraço de parabéns, à professora Maria Máxima Vaz.