segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Espanha reforça penas de maus tratos contra animais

Maltratar um animal doméstico, mesmo sem a agravante de crueldade, é agora considerado como delito punível entre três meses a um ano de prisão, em Espanha, de acordo com o artigo 337 do novo Código Penal do país, em vigor desde o passado dia 22 de Dezembro de 2010.

O "melhor amigo do homem", merece também este mesmo respeito pela sociedade Portuguesa..

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Divulgação


3º Aniversário do Movimento Odivelas no Coração


O Movimento Odivelas no Coração comemora o seu Terceiro Aniversário no próximo dia 16 de Janeiro de 2011.

Tal data, merece um evento alusivo à efeméride que dignifique os seus aderentes e o concelho de Odivelas.
Assim sendo, irá decorrer uma cerimónia comemorativa na nossa sede na Rua Laura Aires Loja – 5 – A / Jardim do Sol – 2675 Arroja - Odivelas, no dia 16 Janeiro de 2011, pelas 16 horas, em que à semelhança do que já se verificou o ano passado irá ter lugar a entrega do Prémio Coração Cívico, distinguindo os cidadãos e/ou entidades que pela sua contribuição válida ao exercício da cidadania e da acção cívica nos mereceram tal distinção no ano de 2010.

Para que tenhamos para além da família MOC reunida, contamos com a sua presença e contamos ainda, com a sua colaboração na divulgação do evento.

Se nos quiser confirmar a sua presença, neste nosso aniversário, pode fazê-lo para o endereço de e-mail: odivelas.coracao@gmail.com, ou directamente na nossa página do Facebook.

O Conselho Directivo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parabéns a você!...


Um dos blogues mais conhecidos aqui da terra, completa hoje o seu quarto aniversário. Aqui este companheiro da blogosfera, não quer deixar de assinalar a data.

Para o mentor do TU-BARÃO, votos de uma boa e dinâmica blogagem.

A frase...


"(...) tudo isto porque criaram em Portugal, em 2006, uma ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL, que nunca regulou nada, a não ser a quota a pagar, parece-nos que somente para justificar o ordenado de uns tantos que não trabalham nem nada fazem de útil para a Nação."

In: Director do Jornal "O BRETENANDO".

O nosso comentário: Alguém teve de criar o "buraco negro" do défice.

José Mourinho eleito melhor treinador de 2010


José Mourinho recebeu o prémio de melhor treinador de futebol do ano da FIFA e do France Football.
 Os nossos parabéns!

José Mourinho foi hoje eleito melhor treinador do mundo de 2010 pela FIFA, no Congresso de Zurique, Suíça.

José Mourinho superou o campeão do Mundo pela Espanha na recta final. Para trás ficou, também, Pep Guardiola, do FC Barcelona.

Falando em português, Mourinho saudou os dois competidores e lembrou que o prémio é fruto do trabalho dos seus jogadores e colaboradores.

Salário mínimo aos soluços...


Salário mínimo sobe para 485 euros a partir deste mês.


O Conselho de Ministros, de 23 de Dezembro, aprovou a actualização do salário mínimo nacional para € 485 a partir de 1 de Janeiro. O Governo prevê que, até final do ano, este valor atinja os € 500 após duas fases de avaliação nos meses de Maio e Setembro, com o objectivo de ser atingido o referido montante no final de 2011.

Instituições de solidariedade social com mais apoio em 2011

O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) vai aumentar em 2% o apoio às instituições de solidariedade social, em 2011, tendo em vista o alargamento da rede de equipamentos sociais no cuidado a idosos, crianças e pessoas deficientes.


Segundo o protocolo anual entre o Estado e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Mutualidades Portuguesas e a União das Misericórdias Portuguesas, assinado no dia 21 de Dezembro, o MTSS irá transferir para estas entidades 1.251 milhões de euros, o que representa um aumento de 2% em relação a 2010.

O acréscimo destina-se a abranger mais de meio milhão de pessoas, e dará sustentabilidade às políticas sociais que estão a ser desenvolvidas.

Défice sem fim à vista?...

Após ver e ouvir a mensagem de natal do Sr. Primeiro Ministro, descobri que José Sócrates é o único "português adulto", que ainda acredita no Pai Natal.

Com um défice (real) do País a atingir os 9,1% no ano de 2010, cuja redução foi (descaradamente) encapotada pelo Fundo de Pensões da PT, sabendo-se que tal receita nos vai custar bem caro num futuro não muito distante, o Sr. Primeiro Ministro (para ajudar à festa), ainda acredita (também) em milagres e considera que é possível obter um défice em 2011 na  casa dos 4%.

É caso para dizer: Não é proíbido sonhar. Nós é que vamos continuar a pagar!
Até quando???