sexta-feira, 30 de julho de 2010

A frase (também muito sentida) ...


Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer..."
António Feio

A notícia...

É com enorme tristeza que recebemos a inesperada notícia de que faleceu António Feio. Para além de um grande actor, um autêntico "fazedor de sorrisos", era também benfiquista, como nós. Mais uma estrela no céu, que brilhará para sempre!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Obrigatório divulgar...

Esta foto foi tirada em Matosinhos e é um verdadeiro hino à beleza. Assim sendo, torna-se obviamente obrigatório, proceder à sua divulgação. Delicie-se!...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Conversor Ortográfico ‘Lince’ já está Disponível Online


O “Lince”, conversor gratuito para o Acordo Ortográfico, já está disponível no Portal da Língua Portuguesa e pretende ajudar os portugueses na adaptação às novas regras.

o "Lince" é "uma aplicação informática multiplataforma que permite a conversão do conteúdo de ficheiros de texto para a grafia implementada pelo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa", que procura contribuir, para uma rápida adaptação às novas regras.

Este conversor foi desenvolvido pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) e está disponível online, podendo ser descarregado e utilizado gratuitamente.

O "Lince" foi financiado pelo Fundo da Língua Portuguesa, no âmbito dos seus objectivos "de promoção da língua portuguesa, como factor de desenvolvimento e combate à pobreza através da educação".

terça-feira, 6 de julho de 2010

Portugal abaixo da Grécia


Em 2009, o Produto Interno Bruto per capita de Portugal, em Paridade de Poder de Compra, esteve ao nìvel de Malta, e ficou a 17 pontos percentuais da Grécia e a 25 pontos de Espanha, revela o Eurostat.
 
Isto é que é "involuir"!!!

Câmaras Municipais tomam conta de idosos

A associação que representa os municípios portugueses propôs, no dia do Poder Local, a criação de comissões municipais especialmente dedicadas a políticas de integração social e protecção das pessoas idosas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pequenas ideias que fazem a diferença...

Efectivamente há pequenas ideias que fazem a diferença!...

Tomamos conhecimento de que a Câmara Municipal de Odivelas, via SMS, informa que há jornais diários para leitura no quiosque do Jardim da Música...

O nosso aplauso para a ideia!
 
Já agora aproveito para questionar, porque é que se propõem cortes, nas exorbitantes despesas do Município, (e muito bem...) e de seguida " se arrefinfa" com 70.000 Revistas Municipais em luxuoso papel, para o "pobre" Munícipe contribuinte pagar...

A anterior ideia, devia também aplicar-se à Revista Municipal. Faziam-se umas "dúzias" e distribuiam-se pelas zonas comerciais do concelho...

A divulgação? Peça-se aos comerciantes e aos bloggers que a divulgação concerteza será feita!...

Não há dúvida de que no Município de Odivelas, até há "umas luzes"... Acontece, é que por vezes estão fundidas!!!...

Não "franjam o sobrolho" e aproveite-se a ideia para os lados da casa amarela. Nunca é tarde, para iniciar um bom trabalho!!!... E façam-me a "fineza" de ser felizes!!!

OMS apresenta Cidades Amigas das Pessoas Idosas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no dia 29 de Junho, uma rede mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas, uma forma de fomentar a participação dos cidadãos mais velhos na sociedade.

Esta iniciativa visa responder ao rápido envelhecimento das populações e criar ambientes urbanos que permitam às pessoas idosas uma maior participação cívica na sociedade, de forma saudável. A OMS pretende enfatizar a contribuição positiva das pessoas mais velhas, neste que é um fenómeno de cariz mundial.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A frase...


"O cidadão, que tem a mania das grandezas, pensou que podia viver à tripa-forra, num desses países modernos que premeiam os administradores das suas empresas com bónus milionários. Não, caro cidadão. Tudo isso lhe deu status e qualidade de vida, é indesmentível. Mas não é gratuito. Quem quer viver numa sociedade assim, paga. "


O nosso é comentário: É!... É isso!... É mesmo isso!!!!! Enfim...