quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A imagem que vale por mil palavras... (2)

A imagem que vale por mil palavras... (1)

A chapelada da semana vai para...


O embaixador português na UNESCO, Manuel Maria Carrilho, não aceitou as instruções do ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Luís Amado, para votar no candidato egípcio a secretário-geral da UNESCO.

Portugal decidiu apoiar a candidatura egípcia, uma decisão que Carrilho procurou contrariar, tendo acabado por se recusar a comparecer na eleição. É de crer que tenha alegado razões de consciência para não votar em Hosny, um político acusado de praticar abertamente a censura no seu país, e que ainda recentemente afirmou que queimaria pessoalmente todos os livros israelitas que encontrasse na Biblioteca de Alexandria.

Pela consciência humana e política, aqui vai a nossa chapelada da semana para Manuel Maria Carrilho.
O nosso comentário: Mas que raio de socialismo é este em Portugal!...

Escutas e Belém - Tricas ou declaração de guerra?!!!...

Não ficámos nada surpreendidos, com as justificações de ontem apresentadas pelo Sr. Presidente da República, ao falar ao País. Sempre tivemos a sensação de que a "montanha iria parir um rato" e muito honestamente, já previamos que ninguém iria perceber rigorosamente nada do que efectivamente se passou e que todas as dúvidas se iriam manter, senão avolumar.

Estranhamente o Sr. Presidente da República, professor universitário, só agora descobriu que os computadores podem sempre ser invadidos por outras pessoas? O quê, Sr. Presidente????? Qualquer miúdo da geração polegar sabe isso!

Para Cavaco Silva, a origem das "escutas" está relacionada com a tentativa do PS "puxar o Presidente para a luta político-partidária, encostando-o ao PSD" e "desviar as atenções do debate eleitoral das questões que realmente preocupavam os cidadãos".

Retirando a parte de desviar atenções para assuntos que em nada contribuem para solucionar os problemas do País, ficámos a saber que a Presidência da República mais não é do que uma "piquena e média empresa" onde infelizmente também reinam as tricas e se lava roupa suja, desvalorizando o valor simbólico que tal instituição possui para o País.
Vamos de mal a pior! Por estes caminhos, já não faltará muito tempo, até que a população deixe também de valorizar as mensagens e o papel da Presidência da República.

Pelo amor da Santa. Quem nos acode!!!...

E o incompetente sou eu???...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perguntar não ofende...

Temos "andado" à volta do orçamento municipal para o próximo ano e parece-nos não restarem dúvidas, de que o "rombo" no dito perfaz a módica quantia de 120 milhões de euros.

Nada de surpreendente, pode dizer-se, mas... No entretanto e mesmo com "ares de forreta", fizemos as contas relativas aos valores a receber pela autarquia no ano 2010 e apesar da nossa muito boa vontade, não conseguimos ultrapassar o valor de 60 milhões de euros.

Perguntamos por isso; e para que alguém deste executivo municipal nos possa explicar! Podem dizer-nos "aonde" vão buscar a "massa", para perfazer os restantes 60 milhões de euros em falta, visando cumprir a despesa proposta neste orçamento???...

Está mais do que visto que os munícipes de Odivelas vão ter de "desapertar os cordões à bolsa" a muito breve prazo. É razão para brincar e dizer: Continuem a votar "nos mesmos" e depois não digam que eu não avisei!!!...

E o incompetente sou eu???!!!...

sábado, 26 de setembro de 2009

Sócrates é o pior primeiro-ministro desde 1985


José Sócrates é apontado pelos portugueses como o pior primeiro-ministro desde que Portugal entrou na União Europeia. A sondagem exclusiva da Exame/Gémeo-IPAM também indica que Cavaco Silva é o chefe do governo mais acarinhado dos cinco politicos que governaram Portugal a partir de 1985.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma democracia de filhos e enteados...

Finanças detectam progressões ilegais dos trabalhadores do Estado

A Inspecção-Geral das Finanças (IGF) detectou casos pontuais de irregularidades na promoção de vários funcionários públicos, disse o Ministério das Finanças ao Diário Económico. Em causa estão algumas progressões excepcionais, que não foram fundamentadas pelos dirigentes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Opinião deles...


Em declarações ao Rádio Clube, o Presidente do PS, Almeida Santos, considerou que a campanha eleitoral para as legislativas, tem sido “gratuitamente agressiva e muito vazia de ideias e de valores”. Acrescentou ainda, que “Não fica para a história pelos seus méritos”.

Dizemos nós: Haja algum bom senso, num país em total desvario!!!...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Somos um País de patetas?!!!...

"Escolha votar" é uma boa mensagem, mas a Comissão Nacional de Eleições, infelizmente considera que alfaiates e cabeleireiros merecem ser tratados como bodes expiatórios da nossa miséria política. (Vejam os vídeos difundidos)!

Haja mau gosto!!!...

Super Opinião...

Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, faz um diagnóstico pouco abonatório dos dias que correm:

"Os políticos e a política encontram-se profundamente desvalorizados", "os actos eleitorais são cada vez menos participados e ignorados", "os laços sociais, a solidariedade e o sentido da colectividade perdem força e sentido a olhos vistos" - eis o juízo do anterior inquilino de Belém.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Opinião...


Um bando constituído há cerca de 2 anos e que tem vindo a conspirar contra o poder instalado,planeava um sórdido ataque organizado a Odivelas e ás sete freguesias do concelho com o claríssimo intuito de defender os direitos dos cidadãos,a liberdade de expressão e o exercício da cidadania (uns malandros),foi ontem travado pelo Tribunal Constitucional devido á gloriosa intervenção dos representantes do Partido Socialista local.
O PS apercebendo-se que este bando podia colocar em causa o excelente funcionamento do Município e a extraordinária gestão autárquica que tantas alegrias tem dado aos Odivelenses e pressentindo o perigo que este grupo de cidadãos independentes,pessoas cujos postos de trabalho não dependem da autarquia,que não têm necessidade de defender acessorias políticas,que não devem favores aos poderes instituídos nem têm de nenhuma forma a sua opinião estrangulada pelo longo e comprido braço do poder e do próprio sistema,não deixou passar em claro a situação.
Corajosamente,os socialistas de Odivelas agiram de imediato fazendo entrar em Tribunal uma impugnação aos desidérios desta gente maldosa e com pretensões de desestabilização dos valores supremos desta harmoniosa gestão municipal.
Felizmente que ainda há forças politicas como o PS que sabem agir como guardiães da cidadania sempre alerta contra situações de risco de desenvolvimento do espírito cívico dos cidadãos que convém manter venerandos e obrigados.
Se não fosse esta grandiosa,histórica e memorável acção do Partido Socialista os Odivelenses corriam o sério risco de ver a democracia no concelho desenvolver-se podendo inclusive (atentem bem ao perigo) ter na Câmara e nas sete freguesias representantes deste bando de malfeitores que apenas se propunha participar na vida da autarquia.
Resta-me a mim e ás 5000 pessoas que andavam a ser enganadas por estes impostores,dar um enorme e sentido agradecimento ao Partido Socialista por este acto nobre e de grande coragem do qual devem com toda a certeza estar orgulhosos.

MUITO OBRIGADO PS ODIVELAS ! BEM HAJAM !
NO DIA 11 DE OUTUBRO AGRADECEREMOS NAS URNAS.

JOÃO RAMOS SILVA – Candidato do MOC-MOVIMENTO ODIVELAS NO CORAÇÃO á Assembleia de Freguesia da Póvoa de Sto.Adrião.

Opinião...



NOTA DE IMPRENSA


JOGO SUJO E ATROFIA DEMOCRÁTICA


O PS de Odivelas conseguiu impedir a participação do MOC – Movimento Odivelas no
Coração nas próximas eleições autárquicas a realizar no próximo dia 11 de Outubro,
através de uma manobra, que, infelizmente, acabou por ser sancionada pelo Tribunal
Constitucional.
Esta decisão impede a participação de cidadãos independentes na vida autárquica do
Concelho de Odivelas e contraria a vontade de cerca de 5000 cidadãos eleitores que
pretendiam ver este movimento de cidadãos concorrer às eleições autárquicas.
Apesar de acatarmos a decisão do Tribunal Constitucional, estamos indignados. Não
podemos compreender que o PS consiga, através da mesquinhez, violar a vontade de
5000 cidadãos eleitores, na mira de ganhar mais alguns votos.
O processo de candidatura foi autêntico e sem qualquer vício, a recolha de assinaturas
foi efectuada na sua quase totalidade pelos nossos candidatos e os cidadãos eleitores
proponentes das nossas listas, assinaram‐nas numa manifestação inequívoca em
apoiar a lista de candidatos do MOC – Movimento Odivelas no Coração.
A posição agora assumida pelo PS na sequência de muitas outras ao longo dos últimos
4 anos, para além de vergonhosa, mancha o Poder Local Democrático e escreve uma
página negra na história do Concelho de Odivelas.
Cabe agora a todos reprovar estes actos no próximo dia 11 de Outubro. O
comportamento do PS merece o repúdio e a condenação daqueles que prezam a
convivência democrática e a aceitação de opiniões diferentes.
Cumpre‐nos ainda agradecer a solidariedade manifestada pelas seguintes forças
políticas; BE ‐ Bloco de Esquerda, CDU – Coligação Democrática Unitária, Coligação
Em Odivelas Primeiro as Pessoas (PSD, CDS‐PP, MPT, PPM).
Finalmente, manifestamos a nossa vontade férrea de prosseguir os nossos objectivos.
Conseguiram impedir‐nos de ir a votos, mas não conseguirão vergar‐nos!
Continuaremos, assim, mais convictos do que nunca, a lutar pelos objectivos a que nos
propusemos!
Odivelas, 16 de Setembro de 2009
O Conselho Directivo do Movimento Odivelas no Coração

Nota de Imprensa


A Exclusão do MOC


O Tribunal Constitucional recusou provimento ao Recurso do MOC (Movimento
Odivelas do Coração) relativamente às suas listas concorrentes às Eleições
Autárquicas de 11 de Outubro.
1 – Respeitamos a decisão do Tribunal Constitucional, tal como respeitamos
todas as decisões judiciais.
2 – Com um argumento de “Secretaria” a Democracia tornou a ficar mais
POBRE.
3 -Lamentamos que um movimento de cidadãos, organizado para defender
propostas próprias, ainda que diferentes das nossas, seja impedido de sufragar
as suas posições junto dos eleitores do Concelho de Odivelas.
4 – Neste momento difícil para os responsáveis e apoiantes do MOC
(Movimento Odivelas no Coração), a coligação “Em Odivelas, Primeiro as
Pessoas” vem a público manifestar a maior solidariedade, certos de que a
participação deste movimento de cidadãos enriqueceria a democracia local.

Opinião...



Concelho de Odivelas
Coligação Democrática Unitária
Rua Guilherme Gomes Fernandes n.º 79 – 2675-372 Odivelas
Tel. 21 931 41 53 – Fax. 21 932 23 35 - E-mail: cdu@cdu-odivelas.org


Nota de Imprensa


PS impugna listas do MOC
Democracia em Odivelas ficou mais pobre!
A CDU considera que 5000 assinaturas de cidadãos eleitores do nosso concelho são, só
por si, a certificação suficiente de que há uma significativa vontade de apresentação de
um projecto próprio às próximas eleições autárquicas.
No entender da CDU a impugnação do PS que impediu que um movimento de cidadãos
pudesse, como determina a lei, concorrer às eleições autárquicas do próximo dia 11 de
Outubro, mais não é que uma tentativa desesperada de ganhar na secretaria o que receia
perder nas urnas.
O PS com esta atitude dá uma vez mais um mau exemplo de vivência democrática.
Na verdade, o MOC que nasce de uma profunda cisão do PS, é uma espinha atravessada
na garganta de Susana Amador que de forma cirúrgica a retirou de campo.
Em democracia não vale tudo.
Tais habilidades são perigosas e empobrecedoras de uma democracia que se quer viva.
Ao MOC e aos mais de 5000 cidadãos subscritores desta lista queremos manifestar a
nossa solidariedade, certos de que a sua participação nas eleições tornariam mais rica a
nossa democracia
Odivelas, 15 de Setembro de 2009
Gabinete de Imprensa

Opinião...



Na sequência de um requerimento apresentado por militantes do Partido Socialista
(secção de Odivelas), o Tribunal de Loures impugnou a participação do Movimento
”Odivelas no Coração” nas eleições autárquicas de Outubro de 2009.
O Bloco de Esquerda manifesta, publicamente, o seu repúdio pela atitude revanchista
e anti-democrática do Partido Socialista ao tentar impedir a participação de um
movimento legitimado pela vontade popular, através de um alegado erro processual.
Pela nossa parte o combate político faz-se no debate quotidiano e não nas secretarias
dos tribunais. Contrariamente à atitude do PS - Odivelas, o Bloco de Esquerda considera
que o surgimento de movimentos independentes, a diversidade e o confronto de ideias
só enriquecem a democracia.
Odivelas, 2 de Setembro de 2009


Pelo Núcleo do Bloco de Esquerda – Odivelas
António Rodrigues – Candidato à C. M. de Odivelas
José Falcão – Candidato à A. M. de Odivelas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma vénia...

Para Patrick Swayze, a estrela que já não brilha na terra.

Celebrizado pelos seus papéis em filmes como “Dirty Dancing” e Ghost”, morreu esta madrugada em Los Angeles, vítima de um cancro do pâncreas.

Paz à sua alma.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Opinião livre...

Para muitos políticos do "Continente", défice democrático é na Madeira e está bem estampado no estilo "feudal" de Alberto João Jardim. Ocorre-nos agora ser necessária uma pequena adenda ao assunto "défice democrático", após a leitura do texto infra, da autoria de João Ramos Silva. Questionamos: Esqueceram-se de Odivelas?

"Como é do conhecimento de todos o PS decidiu impugnar as listas do MOC para a Câmara, Assembleia Municipal e para as 7 freguesias do concelho.Se tem legitimidade para o fazer? Tem sim senhor.
Se éticamente é correcto fazê-lo? Não, é uma vergonha.
É uma vergonha porque demonstra a todos os munícipes que estão envolvidos neste projecto uma falta de respeito pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.
É uma vergonha porque tenta deitar por terra na secretaria um movimento em que cerca de 5000 cidadãos demonstraram inequivocamente a vontade de ver o MOC representado nestas eleições.
É uma vergonha porque demonstra claramente que o PS em Odivelas não está a favor da liberdade de expressão e dos direitos dos cidadãos, nem interessado na promoção da cidadania e do espírito cívico.
Será que o PS a nível nacional está de acordo ou conhece esta impugnação? Não me parece.
O que me parece é que com esta acção o PS deu um grande tiro no pé pois independentemente do que vier a ser decidido pelo tribunal constitucional, vá ou não o MOC a eleições (estou plenamente convencido que vai) este acto será lembrado por todos quantos respeitam a liberdade e os direitos dos cidadãos.
"

Como refere José Barão das Neves, que faz o favor de ser meu amigo: Sacanas Sem Lei - É o novo filme de Tarantino; e está em exibição no concelho de Odivelas.

Palavras deles...

(...) Vou tendo conhecimento que a Presidente desta autarquia tem feito algumas inaugurações, em que não aparece ninguém, e que para não fazer má figura recruta funcionários da câmara para fazer número. (...)

Vitor Fráguas

Palavras deles...

(...) Vou tendo conhecimento que a Presidente desta autarquia tem feito algumas inaugurações, em que não aparece ninguém, e que para não fazer má figura recruta funcionários da câmara para fazer número. (...)


Vitor Fráguas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A frase...

"Sendo de procura quase inelástica, a água é um negócio altamente apetecível e, porque ninguém pode viver sem água, uma responsabilidade social elementar de que o Estado não pode demitir-se".

In: Manuel António Pina, (Jornal de Notícias 11/9)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hoje é dia de debate CARA ou COROA na Freguesia de Famões


Hoje, 8 de Setembro, pelas 21 horas, é dia de debate com os candidatos à presidência da Junta de Freguesia de Famões, no Pavilhão Multiusos da Junta.

Fazemos votos para que este debate seja salutar e decorra com urbanidade. É nosso desejo, que a troca de ideias, permita aos Famoenses identificar os projectos de cada força política, para assim escolherem em consciência, o programa eleitoral que do seu ponto de vista, vai cimentar uma vida melhor para todos aqueles que habitam e trabalham na freguesia.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Opinião deles... (continuação)

Aproveito também para deixar a minha opinião artística e financeira sobre a nova rotunda em Odivelas, onde se encontra a estátua do Rei Dom Dinis... Uma massa disforme, originária de uma mente decadente com influências de bosta... aquilo custou 15 mil euros!!! Custou 15 mil, o que foi dado ao artista, evidentemente (fora o resto, produção, rotunda e afins). Por esse preço, realmente pensei que nós iriamos ter uma obra de arte, de influências clássicas que dignificassem o nosso Rei e o nosso Munícipio! Artistas da treta e governantes da modernidade e tecnologia

(note-se que tenho 30 anos e formada em artes).

HAJA MAU GOSTO E MUITO DINHEIRO!!!
Ana Martins,

Desabafo...


Portugal está irrespirável.

...Eu quero voltar para a ilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!........................

A frase...

"Perderam-se milhões com a inépcia e com a birra."
dixit: Jorge Ferreira

Dizemos nós: Também se aplica que nem uma luva, ao poder executivo do Concelho de Odivelas.

Opinião deles...

*
(...) Quem paga são sempre os mesmos. Mas quem gasta passa incólume, sem ser responsabilizado pelos desastres estéticos e pelo desvario no gasto.
dixit: Jorge Ferreira
*
a aprovação daquela estátua foi para impedir que o Rei veja e ouça o que se passa à sua volta???
In: Plataforma Urbanismo Saúde Mais <geralplataforma@gmail.com>
*
Cremos que ainda será possível (com uma intervenção plástica) dar visão e voz ao Rei e visibilidade à sua estátua (com alguns holofotes): quem de direito que intervenha e reponha a grandiosidade deste Rei, que se encontra sepultado precisamente em Odivelas, mais especificamente no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas(...)
In: Plataforma Urbanismo Saúde Mais

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Outra perguntinha indiscreta?...

Será que as eminências "pardas" do executivo municipal de Odivelas, já pensaram seriamente, nos custos de manutenção de todos os espaços verdes criados no Município, face às características dos ajardinamentos existentes (e não de verdadeiros jardins), caso se considere a sua pequenez em tamanho e também a diversidade de locais???...

Aposto que em menos de quatro anos, 50% destes espaços agora criados, por causa do desvario eleitoral do PS Odivelas, estarão ao abandono. E assim sendo, vários milhões de euros foram atirados literalmente ao lixo.

Rezo preocupadamente, para que esteja enganado, mas olhando para a primeira amostra (já bem) vísivel, relativamente à requalificação do rio da Costa, cuja inauguração ocorreu à cerca de um ano, (o que era espaço verde, já virou amarelo) para primeira impressão, o que o futuro nos reserva já está à vista, causado por esses mesmos desvarios eleitoralistas.
Caro Munícipe Odivelense, se ainda lhe resta uns cobres no "fundilho" dos bolsos, aconselho-o vivamente a não os desperdiçar, pois as contas em impostos destas loucuras PS do executivo muncipal de Odivelas, já estão na calha para alguém pagar! Sim, porque estes desvarios a que ninguém põe cobro, só terão um destinatário a quem será apresentada a factura a breve prazo!!!! Evidentemente que só pode ser aos contribuintes da autarquia! A quem mais haveria de ser?
Não façam a reserva não e depois não digam que eu não avisei!!!...

Uma perguntinha curiosa e inocente?...

Em outdoors vários afixados pelo concelho, estes referem que existem 130.000m2 de espaços verdes no Município.
Questionamos inocentemente? Com tanto m2 de espaço verde, também estão incluidos (no pacote) os separadores centrais dos arruamento e rotundas existentes nas colinas do cruzeiro, o tapete verde do estádio Arnaldo Dias e a mata da Paiã????!!!!....

A chapelada da semana, vai para...

José Falcão - candidato do BE à assembleia municipal de Odivelas.

"O PS quer ganhar a todo custo e não se importa de passar por cima daquilo que foi a vontade da população", referindo-se ao facto do MOC ter conseguido obter todas as assinaturas para participar nas eleições autárquicas."



O sapato ao alvo da semana, vai para...

O acto do PS Odivelas, que foi "revanchista e demonstrou um desespero estúpido".

Dizemos nós: Existe "gentalha" assim! Infelizmente para este lote de "energúmenos", aceitar o jogo da democracia, não é tarefa fácil.




quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Retire ilações...


Odivelas; MOC corre o risco de não concorrer às eleições.


O Tribunal de Loures decretou a suspensão da lista de independentes Movimento Odivelas no Coração(MOC) após um pedido de impugnação, por incumprimento de requisitos legais, por parte do PS de Odivelas.
O responsável pela recandidatura da socialista Susana Amador, Mário Máximo, confirmou à Lusa a impugnação justificando que a lista apresentada pelo movimento independente apresentava algumas anomalias, escusando-se contudo a especificar quais foram.

Por seu turno, o candidato pelo MOC à Câmara Municipal de Odivelas, Vítor Peixoto lamentou a situação, mas garantiu que vai "esperar serenamente" pela decisão do Tribunal Constitucional, a quem o movimento apresentou hoje um recurso, após o tribunal de Loures ter decretado a suspensão da lista.

O Bloco de Esquerda de Odivelas também se pronunciou sobre o caso considerando que o acto do PS foi "revanchista e demonstrou um desespero estúpido".
"O PS quer ganhar a todo custo e não se importa de passar por cima daquilo que foi a vontade da população", sublinhou o candidato do BE à assembleia municipal, José Falcão, referindo-se ao facto do MOC ter conseguido obter todas as assinaturas para participar nas eleições autárquicas.

Retirado: diariodigital.sapo.pt