sábado, 28 de fevereiro de 2009

Horário... da má lingua VI ou a série "o Polvo"!


Este horário está a "acicatar" a imaginação dos nossos leitores e amigos, que já são fornecedores de assuntos para este título. Para que não fiquem defraudados, decidimos agora conceder-lhes algum tempo de antena.


Afinal Odivelas também tem um episódio da série o "Polvo" (lembram-se?). Deixava rasto de destruição por onde passava!.... Pois é, o Polvo municipal parece que andou à um tempo atrás a procurar uma TV Regional, para adicionar ao seu carrinho de compras...

Num ápice, um projecto esquecido, apareceu com uma estranha pujança que todos questionam.

E esta emh? Como diz alguém cá no burgo, há como eu gosto de viver na terra da marmelada branca!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pensamento... e opinião.

Pintada em 1866, a obra "A Origem do Mundo" está exposta no Museu D'Orsay, em Paris

«A censura, seja ela qual for, parece-me uma monstruosidade, uma coisa pior do que o homicídio: o atentado contra o pensamento é um crime de lesa-alma».
Gustave Flaubert

Vem isto a propósito da apreensão de cinco exemplares da obra "Pornocracia", na Feira do Livro em Saldo e Últimas Edições, a decorrer em Braga. Só porque a capa do livro, reproduz um quadro do pintor oitocentista Gustave Courbet, foi lavrado um auto pela PSP.
Se adicionarmos a este assunto, a proibição da sátira ao Magalhães pelo Tribunal, no Carnaval de Torres Vedras, até parece que estamos de regresso, (forte e feio) aos tempos do lápis azul da Censura.
Preferimos acreditar (para não ficarmos, ainda mais deprimidos) que o pessoal com a recessão, está numa de esquecer...
Óh Agostinho, vai um copinho,
Óh Agostinho, vai um copinho,
Está tudo grosso!!!
Está tudo grosso!!!...
Mas mesmo grosso!...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Uma "evidência" da bagunça e incompetência Municipal...


Nos dias que correm, em que muito se fala e se pedem "evidências" que comprovem e demonstrem o desempenho ou a "Qualidade" de uma Empresa ou Instituição, aqui se transcreve uma "evidência" da verdadeira bagunça e incompetência deste Executivo Municipal:


"Dirigi-me hoje às instalações da Câmara Muncipal de Odivelas, serviço de expediente, e fiquei admirado porque estava fechado. Fui à Junta de Freguesia, que fica um pouco mais abaixo e não sabiam de nada. Cheguei a casa e fui ver na página oficial da Câmara Municipal que me remete para a morada antiga, fui à Junta de Freguesia da minha área de residência e ficaram admiradíssimos pois também não sabiam de nada. Desculpem a pergunta: Gastam tanto dinheiro em publicidade, será que não se arranjam aí umas fotocópias com esta e, pelos vistos outras, moradas que foram alteradas?"

In: Jornal Nova Odivelas


Este é apenas um exemplo, dos muitos conhecidos, relativamente aos azarados Munícipes que necessitam de recorrer aos serviços camarários em Odivelas.


Depois disto, só mesmo a Sra. Presidente da Câmara para dizer que já "arrumou" a casa. Está muito bem dito, a língua portuguesa é muito traiçoeira. Veja-se a bagunça que está montada. A este nível, só mesmo o Sr. Primeiro Ministro que vive noutra dimensão e que diz que o País nunca esteve tão bem. (Só se for para eles!...).

Um artigo de Opinião!... No mínimo confrangedor...


Há alguns dias atrás, (andamos sempre atrasados! O tempo não dá para tudo! Temos pena!) lemos um artigo de opinião emitido pelo Director da Revista Municipal!!!????, num dos "pseudo jornais" existentes em terras do convento de S. Dinis, que julgamos ter direito a reflexão.


Ficamos surpreendidos, para não dizer espantados, com a lata e o descaramento do autor, na crítica ao ex-Presidente da República, General Ramalho Eanes, um dos poucos homens deste país à beira mar plantado, (...) a quem a democracia em Portugal muito deve, pela sua acção e postura ética perante as questões políticas (...). No artigo - General La Palice - o autor opina, dizendo que "na sua prática mais civil, o ex-Presidente revela uma capacidade de reflexão e análise algo confrangedora. (...)", por denunciar na imprensa nacional, "a existência de um clima de medo em Portugal."


De repente o autor do artigo, diz sentir-se a viajar no tempo e refere não ter ido muito longe. Por alturas do 25 de Abril de 1974!!!??? Tão longe assim, Sr. Director da Revista Municipal? Em diagnósticos, não somos propriamente ignorantes e quando a memória recente "falha", mantendo-se a memória "recessiva", é preocupante, porque pode estar a desencadear uma demência, talvez uma Doença de Alzheimer, para a qual oferecemos graciosamente os nossos préstimos!...


Vem esta conversa a propósito daqueles mails recebidos em Janeiro de 2008, que o Sr. Jornalista?!!!! (Ainda não lhe foi "caçada" a carteira profissional?) sabe que eu sei, que o Sr. sabe... que eu sei, que o Sr. sabe... e já agora, também a Sra. Jornalista Ana Sofia Fonseca sabe... Ou pretende que aqui publique extractos dos ditos, para lhe reavivar a memória?...


Sabendo que o Sr. General Ramalho Eanes, disse uma verdade que já ninguém com bom senso escamoteia, julgo que apenas lhe devemos chamar a atenção, para que lave a boca e se coloque em sentido!... Sempre que falar de uma personalidade que abdicou de dinheiro honestamente ganho e que lhe era devido, e cuja honorabilidade ninguém coloca em causa neste País.


Óoooohhh Sr. Director da Revista Municipal, quando por uns "trocos rafeiros", já se vende a dignidade... Muito baixo vai o nível no País e pior ainda, no Concelho, muito por culpa de um Executivo Municipal, que para encobrir a sua "incompetência", compra jornalistas da treta para vender "a imagem".


Óooooohhh homem!!!... Cale-se!!! Olhe que quem o avisa, seu amigo é!...





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sem comentários... ou que Deus nos valha!


Défice externo português ultrapassou 10 por cento do PIB em 2008.


O défice externo português voltou, durante o ano passado, a ultrapassar a barreira dos 10 por cento do produto interno bruto (PIB), algo que já não acontecia, de acordo com os dados fornecidos pelo Banco de Portugal, desde 1982, quando o país se viu forçado a aceitar a intervenção do Fundo Monetário Internacional (FMI).

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Palavras deles... Ou não há fumo sem fogo!






Vergonha

Quanto mais se manda o povo não ver, não ler ou nem sequer poder falar mais o povo FALA, VÊ e LÊ!
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

José Barão da Neves, In: TU-BARÃO

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Palavras deles...


"Despedir quando há lucros é um bocadinho vergonhoso".
In:Francisco Van Zeller (Presidente da CIP)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Poder da Imaginação e do Coração...



O que se faz com imaginação e "outros" não fazem com dinheiro.


Hoje, 2ª feira (16/02/2009) o Movimento Odivelas no Coração inicia uma nova etapa na vida dos Odivelenses.

A sede do Movimento vai ser palco de uma ideia inovadora e de bastante significado cívico. Todas as Pessoas Idosas e carenciadas do Concelho, poderão recorrer a consultas médicas de clinica geral gratuitas.


O movimento ao serviço dos cidadãos e pelo bem estar da população.


Autarcas e outros ilustres tomem a devida nota: Não gastamos milhões, não fazemos manifestações, mas temos acções!!!...

Palavras deles...


(...) é particularmente irónico que os sociais-democratas vivam tempos tão difíceis precisamente na altura em que se encontra na política activa aquele que é, porventura, o mais bem sucedido político de sempre do PSD. Só é pena que ele seja secretário-geral do PS.
In: Ricardo Araújo Pereira

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Horário... da má lingua (+2) ou em Época de Transferências!...


Essas línguas viperinas, (juramos a pés juntos, e se preciso for de joelhos ao Sr. Roubado, que não é a nossa língua) dizem:


"Que estamos em época de transferências na Política local em Odivelas!..."


As ditas, referem que o Partido Socialista de Odivelas, está tão desfalcado, que necessitou de ir buscar o seu número dois ao PSD local, (que bagunça, dizemos nós! Por sua vez, este foi buscar um independente para a dianteira...), mas como íamos dizendo, afirmam essas línguas viperinas que a transferência realizada para o PS local, acontece, porque "na sua ala direita, faltava um extremo."


E perguntam: Será que é tão bom, tão bom, que até chuta com os dois pés e marca penalties de cabeça?...


Horário... da má lingua (+1) ou bué de sondagens!...


Esta gente está cheia de dinheiro, estão a fazer mais uma sondagem. (...)


As "más línguas" de Odivelas já perguntam quem vai pagar a conta????

Ora bem, já que as questões colocadas, têm um cunho que vem lá dos lados do Município de Odivelas, não nos digam que já sabem quem vai pagar a conta!!!!!!


O "bolsito dos contribuintes" do Concelho de Odivelas?!!!!

Nããããããããhhhh!!! Suas bocas sujas, com mentes depravadas!!!!
Já que não temos "bué de graveto" para "sondar", vamos comprar umas garrafitas de lixívia...

L14 - Um Novo Capítulo - Apre... Que os Tipos são "Chatos"!



NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Plataforma informa que recebeu esta semana apoios muito importantes, na
sua luta contra a construção da L14, com 4 faixas de Rodagem, como estava
previsto há quase duas décadas.

O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (Concelhia de Odivelas), a JUNTA
DE FREGUESIA DA RAMADA e o MOVIMENTO ODIVELAS NO CORAÇÃO
tomaram POSIÇÃO PÚBLICA de apoio claro às propostas da população da
Ramada, suportadas pela Plataforma Urbanismo Saúde +.

Deste modo, estas TRÊS organizações apoiam a REDUÇÃO DE 4 PARA 2
FAIXAS de Rodagem e a CONSTRUÇÃO DE UMA ROTUNDA na Confluência
dos Três Bairros. Esta solução vai permitir a mobilidade em segurança.(...)

In: Plataforma Urbanismo Saúde +

Irra! Óoooohhh Senhora Presidente, também concordo consigo! Estes "fulanos" já estão a ficar mesmo "chatos"! Faça-lhes lá a vontade!... Eles mais parecem o meu Yorkshire agarrado ao "osso"! Grrrrrrrrrrrhhhh... Não largo, não largo... Grrrrrrrrrrrhhh... Grrrrrrrrrhh... Grrrrrrrh...

Veja que quem a avisa, amigo é!... Dê-lhes o "osso", digo, as duas faixas de rodagem, a rotunda e a qualidade de vida pretendida!... Vai ver que não dói nada!!!!...

A Plataforma agradece e a Senhora Presidente não vê mais uns quantos "votitos a voar"!

Faça!!!!!... (mas sem birra!...) Depois não diga que não avisei!




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

É só rir!... Este País é uma anedota!


Estamos gagos com esta descoberta!!!!!
É só um detalhe, mas tem tanto de lamentável como de hilariante. Armando Vara que se licenciou na Universidade Independente, (a tal da licenciatura domingueira do nosso primeiro ministro) em 2005, conseguiu concluir uma pós-graduação em 2004???????!!!!!... no ISCTE.


Não, não estamos a brincar! Consultem a página oficial do Millenium BCP clicando aqui; e irão deparar com os dados abaixos apresentados!

Formação e experiência Académica:
2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)
In: Visão Geral - Orgãos Sociais do Millenium BCP


É mesmo... só rir! Já não há outra forma de levar este País a sério!....

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sem muitos comentários!... Infelizmente o Executivo "Fúria do Betão", já tem "lata" suficiente para tudo e mais um par de botas!




A Sra. Presidente da Câmara, referiu em entrevista a um Jornal Regional, que "o ambiente é uma preocupação (...) deste Executivo "Fúria do Betão".

Sem mais delongas, aqui apresentamos um exemplo fantástico da "sua prepocupação ambiental", ou seja, a Nódoa negra que perdura hà anos na Quinta das Dálias em Famões, aparentemente sem fim (solução) à vista.
Mais palavras para quê? São artistas Odivelenses!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Outra vez a novela L14...


(...) Hoje cerca das 13 horas, recebemos na Ramada a Visita Relâmpago da Drª Susana Amador que veio em comitiva, sem agenda para ouvir os Populares Presentes. (...)


(...) Mantemos o convite, já formulado há cerca de 3 semanas à Drª Susana Amador e à Concelhia do Partido Socialista de Odivelas para visitarem o Local de Construção da L14 e serem recebidos pelos Populares e pela Plataforma, no sentido de se mostrarem em loco as razões que têm motivado os protesto dos populares. (...)

In: Plataforma Urbanismo Saúde +



Ooooooops!... A Sra. Presidente da Câmara e o PS concelhio de Odivelas, ainda não perceberam que existe "mais Odivelas, para além dos Paços do Concelho?!!!!!"


Psssssssst!!!! Estejam atentos! É melhor mexerem-se. Olhem que o "tachito" pode ganhar asas!!!


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Movimento Odivelas no Coração ( actividade civica)



Consultas médicas gratuitas

para Pessoas Idosas e carenciadas residentes no concelho de Odivelas


à segunda-feira das 10h00 às 13h00 (Início a 16 de Fevereiro)


inscreva-se no local:

Rua Abel Manta, 4-A – Odivelas

(traga o seu cartão de utente do SNS)





"A Fúria do Betão"



Chamem a Polícia!

A Fúria do Betão deste Executivo Municipal, também já chegou a Famões! Podem dizer-nos quem vai pagar num futuro (provavelmente) próximo, pelo crime ambiental que está a ocorrer no Concelho de Odivelas, dado o "excesso de impermeabilização dos solos" no Município?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Outras palavras... (4)


Explicações para quê? É o lado consumista, (do nosso "dinheirito") deste Executivo Municipal:


(...) Criticou depois a faceta elitista da política de cultura da Câmara. (...)

In: José Mota (1ª Convenção Concelhia do Movimento Odivelas no Coração)

Outras palavras... (3)


Outro exemplo do conhecido (estilo de) despesismo municipal:

(...) a política de desporto está errada, não existe dinheiro para o desporto, mas existe dinheiro para gastar em outdoors em campanhas de promoção de uma piscina que, depois se constata, nem tem vagas.(...)

In: José Barão das Neves (1ª Convenção Concelhia do Movimento Odivelas no Coração)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Outras palavras... (2)


E... Ainda sobre as parcerias público-privadas. Existem verdades tão lineares, que até parece que nos estão a chamar "asnos", (sem ofensa para o animal):

(...) Também já vos disse que daqui a 25 anos os senhores deveriam ser obrigados a vir aqui prestar contas pela opção política que hoje estão a fazer. (...)

In: Intervenção de Lúcia Lemos, Deputada Municipal (29.01.2009)

Outras palavras... (1)


É conhecida a nossa opinião sobre as parcerias público-privadas. "O leão nunca divide a presa".

Porém, para que não digam que estamos sempre a "a malhar", (ao estilo socialista) na "cambada" da Câmara Municipal, que descaradamente nos vai deixar cheios de "calotes" para alguém pagar, vamos aqui verter as palavras de outros:

(...) A Câmara é muito cumpridora da lei, porque faz empréstimos encapotados em parcerias público-privadas. O dinheiro vai sempre ter aos cofres dos bancos. Vai é dar mais voltas…

Este é um comportamento reprovável. Mais reprovável ainda quando depois se apresentam como estando a promover o desenvolvimento do concelho e a defender o interesse público. A isso chama-se hipocrisia.

Nem todos os fins justificam os meios. Para começarem a vossa propaganda eleitoral não devia valer tudo.(...)


In: Intervenção de Lúcia Lemos, Deputada Municipal (29.01.2009)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Outro Horário - Um estilo inconfundível!...




Embora esta intervenção tenha ocorrido no dia 16 de Janeiro de 2009, no Jantar do 1º Aniversário do Movimento Odivelas no Coração, não encontramos nenhum órgão de Comunicação Social Regional (???), que tenha difundido esta mensagem:

(...) revelou que, em breve, o movimento vai lançar, na sua sede, o projecto social “MÉDICOS PELA NOSSA TERRA”, que tem como objectivo permitir o acesso a consultas médicas gratuitas à população idosa e carenciada do concelho (...).

In: Intervenção do Presidente do Conselho Directivo do Movimento Odivelas no Coração - Associação.

Já vimos que os (pseudo) jornalistas cá do burgo, não consideram esta, uma notícia de valorizar. Gostaríamos imenso de consultar os seus "caixotes do lixo".

Pelas nossas contas, deve ser muito mais importante divulgarem que o responsável-mor, pelas verduras cá do burgo, leva a dormir diariamente "ao pé da porta de sua casa", uma viatura do Município. E nós "pategos" cá estamos para pagar a conta. Vão preparando o "bolsito", mesmo em tempo de crise, porque esta "malta" não facilita! Depois não digam que eu não avisei!...

Vou arejar e volto já! É que "iscas" acompanhadas com "copo três" é algo de que não gosto mesmo. Há feitios!...