sábado, 31 de janeiro de 2009

De novo... A novela da L14



"A dúvida é o principio da sabedoria". ( ARISTÓTELES )


Na 2ª Sessão Publica de Esclarecimento sobre a Construção da L14 (27/01/2009), foi apresentada a Solução encontrada pela Autarquia.

Sobre o assunto, a Plataforma Saúde Urbanismo + refere que, apesar da Câmara pretender dar resposta a algumas das preocupações da população,(com a solução encontrada) verificou-se que as questões de fundo ainda não estão resolvidas com esta solução, tais como: a redução de 4 para 2 vias, o afastamento da via face ao edificado, a segurança, o ruído e a mobilidade pelo que dá o benefício da dúvida à autarquia, no que concerne à solução adeequada para a resolução do problema.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Horário... da má língua IV - Qual é o tamanho do rombo?!...


Chamem a Polícia!

Vão dizer que temos uma língua viperina. Nós, que até acreditamos que a Sra. Presidente da Câmara, reduziu o "calote" camarário num "ror" de euros!...

É verdade, porém também não somos anjinhos! Pois acreditamos piamente, que quando esta "seita" for corrida e o regabofe acabar, lá teremos de alinhar na equipa dos que pretende saber, quais são as "gavetas sem fundo" em que se encontra o "monte" das facturas a "cheirar a mofo" ou melhor dizendo, no rol dos que dizem: "a quem me dever que pague, a quem eu dever que espere!", ou seja, por pagar, como quem diz, em dívida à bué de tempo.

Ora como íamos dizendo, mesmo sendo viperinos e pretendendo "cuscar" a bagunça municipal (porque nos preocuparmos com os IMI´s futuros, que vamos ter que desembolsar, para aligeirar a desgraça), ainda vá lá com os diabos, agora: "querer fazer uma auto-estrada «Directamente da porta da Câmara Municipal para o DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal)»", valha-nos o Senhor Roubado! Será que há alguém que já "investigou" um pouquinho mais que nós; e sabe o que não lembra ao diabo? Cala-te boca!...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

É só rir!... Este País está em crise desde 1143.


É uma anedota:

Este País já está em crise desde 1143!... Para que não digam que somos nós que só sabemos dizer mal, vejam este artigo de opinião de Heitor Ramos:

De crise em crise!
As malvadas das bruxas não nos largam.
Grande praga nos devem elas ter rogado, para que, ao longo dos tempos tenhamos alombado com toda a sorte de governantes, completamente incapazes de encontrar soluções que ponham fim à crise que, afinal, sempre nos acompanhou.
É que, se 2008 foi mau – como todos estamos lembrados - 2007 não foi muito melhor.
Já em 2006, insuspeitos analistas afiançavam que o país atravessava grave crise e, em Setembro de 2005 o líder da oposição, desafiava o primeiro ministro a ir ao parlamento desafiar a crise económica!
Antes ainda, em 2004, era o relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal a anunciar borrasca: o nível de endividamento das famílias portuguesas subia de 78%, para 84,2% do PIB!
2004, mais não prometia do que prolongar a crise de 2003!
Pior do que 2003, talvez só 2002 – “o maior défice orçamental da Europa” – consequência da crise de 2001, acentuada – diz-se - pelos ataques terroristas aos Estados Unidos!
Todavia – convém lembrar – antes de os americanos viverem o 11 de Setembro, já os portugueses viviam a crise. (...)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Movimento Odivelas no Coração - Festa Popular: O direito à resposta...


Embora já tenham decorrido alguns dias,(infelizmente o tempo voa) é tempo de conceder a um dos leitores anónimos deste blogue, a resposta que nos solicitou:
À questão, Movimento Odivelas no Coração - Festa Popular: Ainda gostava de saber quem pagou isto. Há quem diga que o movimento não foi, informamos:

O Movimento Odivelas no Coração vive da solidariedade dos seus aderentes, (ah, que saudades dos tempos em que vestíamos as camisolas, colavamos cartazes, subiamos a escadas inseguras, sujavamos as camisolas com cola e nos penduravamos em postes, só porque tínhamos um sonho, porque acreditavamos! Provavelmente não sabe o que isso é! È pena!) Infelizmente os tempos mudaram, mas nem todos os sonhos morreram! Daí que, com a colaboração da nossa aderente nº 25 - D. Eugénia Pires e a boa vontade dos artistas que vieram a Odivelas graciosamente, passámos uma tarde agradável.

Quem viu e ouviu em palco a autora e cantora Dina, ouviu também da sua boca a referência a estar de "borla" no espectáculo; e à sua disponibilidade para apoiar movimentos cívicos que apelam à cidadania e lutam contra o natural encolher de ombros da população, por causa da qualidade (má) das politicas e politicos que possuímos. As flores, essas sim fomos nós que pagamos. E com muito gosto!

Já o som, é fruto da simpatia e disponibilidade da LX Pro, a quem agradecemos publicamente no acto.

A montagem das instalações, as fotos, a imagem, a publicidade, essas chegaram com a boa vontade dos aderentes do MOC e dos "sonhos" que ainda lhes restam.

E pensamos que sobre este assunto, está tudo dito! Já agora, perguntamos nós, quanto custou (dos nossos bolsos contribuintes, é claro) a publicidade e os apoios cedidos pelo Município à Festa de Natal da Rádio Romântica? Até a copiar, são maus...

Post Scriptum: Os outros direitos direito de resposta, também já vêm a caminho. Temos pena, não chegamos a todas as encomendas!

Outro horário - Árbitro expulsou papagaio de jogo de futebol



Um papagaio foi expulso de um jogo de futebol por imitar o apito do árbitro. O insólito aconteceu em Inglaterra. Para além de ter provocado a confusão no desafio, o papagaio ainda assediou os jogadores de ambas as equipas, a quando da sua passagem junto à linha, chamando-os de «jeitosos».

Era de um papagaio destes que nós precisavamos na política nacional, de modo a agitar as águas e expulsar alguns jogadores da política portuguesa. Já não há pachorra para tanta incompetência!...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Horário... da má lingua III - Lista de despacho...


Se o contra-poder vencer, (o que provavelmente até nem será difícil) quem considera ser o primeiro da lista a despachar, entre assessores, vereadores e outros quejandos:
- O Assessor "copofónico"!
- O autor das "fugazitas" do Audi!
- O Assessor que instala as fichas!
- O "barão" do cartão Gold!
- A Assessora preocupada com a carreira política e que pretende ser Vereadora!
- Outros!... (Há mais...)

Horário... da má lingua II - Honorários dos Pasquins Locais


Estamos atentos às comunicações da Sra. Presidente da Câmara, mas concerteza muito mais preocupados com o nosso bolso, mais concretamente com o "pilim" que sai dele para os desvarios, nós diriamos mais, enorme falta de "ética" deste executivo, de quem a líder será primordial responsável.

Já que diz que: "é importante evitar o distanciamento entre o Poder Local e os munícipes e (que) ouvir as pessoas contribui para uma aproximação". Pode dizer-nos por favor, (pedimos com muita delicadeza) quanto é que custam páginas e páginas de publicidade municipal na (pseudo) comunicação social local? Isto já, para não falarmos da parceria público-privada com a direcção técnica da Revista Municipal, que recordamos perfeitamente, aparecer com várias páginas em branco, antes da avença com o referido director e que concerteza ficava mal à publicacãozita da autarquia?!!!

Horário... da má lingua I - A fuga do Audi (2)



Dizem as más línguas cá do burgo, que o Audi do Executivo do Município, voltou de novo a "fugir", o maroto. Só que desta vez não andou a acelerar na A1 - Norte. A modos que o malandreco gostou da primeira fuga e desta vez foi "laurear a pevide", como quem diz, foi passear-se na A2 - Sul. E então não é que o maroto, gosta de carregar no pedal!!!

Assim como quem não quer a coisa, ó Sra. Presidente e respectivos súbditos, podem dizer-nos quanto é que custou esta (fuga/multa) do brincalhão do Audi?!!!!

É que estas "piquenas" coisas (como dizem as tias de Cascais) somadas e com jeitinho, fazem com que a administração autárquica cá do sítio, não se esqueça de nos meter (mais) a mão no bolso.

E depois zangam-se, fazem birrinha e pretendem "calar-nos" com aquisições (agora são mais nacionalizações e parcerias público-privadas) directas de "pasquins" locais?

Pelo amor da Santa. Já não há pachorra!!!

Ainda a... L14 - Aviso Urgente à População da Ramada


Vai realizar-se a 2ª Sessão Pública de Esclarecimento sobre a construção da L14,no dia 27/01/2008, pelas 21H30m, no pavilhão do Grupo Desportivo dos Bons Dias,na Freguesia da Ramada, marcada pela Câmara Municipal de Odivelas.

A Plataforma desconhece em absoluto a solução que será apresentada, mas mantém todos os argumentos que tem defendido, com o apoio da População, na exigência da redução de quatro para duas faixas da L14.

A Plataforma conta com a sua presença na Sessão Publica.

Cumprimentos da Plataforma

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Qimonda, maior exportador nacional, abre processo de falência

A empresa tecnológica que fabrica “chips” para computadores, apontada como um exemplo de sucesso por apostar em produtos de ponta, com forte potencial de exportação e que em Maio do ano passado tinha obtido novos fundos públicos para apoiar a produção de células solares, abriu processo de falência. Na altura, o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Economia, Manuel Pinho, estiveram na fábrica de Vila do Conde a testemunhar mais este exemplo de vitalidade das empresas implantadas em Portugal.

Enfim, só más notícias. Palavras para quê! São os "artistas" portugueses que possuímos !...Infelizmente também só temos o que merecemos!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Blogo... Existo!


Chama-se María Amelia, é natural de Muxía, Espanha, tem 97 anos e é a bloguista mais velha do mundo. A aventura na web começou em Dezembro de 2006 quando no dia do seu aniversário o neto a presenteou com um blogue. Dois anos depois, a idosa é uma verdadeira estrela da blogosfera, com mais de 400 visitantes diários.

Sobre o objectivo do seu blogue, María Amelia explica: "A mim tirou-me vinte anos de cima."

Deixamos-lhe aqui a devida vénia e votos de continuação de uma boa blogagem!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

1º Aniversário do Movimento Odivelas no Coração - Adenda




Como adenda à informação anteriormente difundida neste blogue, convém recordar que estão com o Movimento Odivelas no Coração os cidadãos Narciso Miranda e Helena Roseta!

Se o primeiro enviou uma mensagem de apoio, a segunda (Arquitecta Helena Roseta) apenas a situação de doença a impediu de estar presente.

Será que os Movimentos de Cidadãos vão ter a sua capital em Odivelas, brevemente! A ver vamos! O MOC já mostrou do que é capaz!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Movimento Odivelas no Coração - sem fronteiras...


Em dia de aniversário o Movimento Odivelas no Coração descobre que já é conhecido fora de fronteiras.
Narciso Miranda (re)conhecido ex-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, não pôde estar presente no evento, mas enviou uma mensagem de felicitações ao MOC, de que apresentamos excertos:


"...Fazer cidadania é uma obrigação de todos e de cada um em particular. E é por isso que precisamos de todos, dos homens, das mulheres, dos jovens, a participarem em actos cívicos, a partilharem de uma forma conivente a construção de projectos de desenvolvimento sustentado para as comunidades, os concelhos, as freguesias, as cidades, as vilas.
Saúdo, nesse sentido, todos os que construíram este Movimento Odivelas no Coração. Felicito-os por isso, porque o futuro passa, também, por iniciativas como esta."...

"...Eu, também, faço cidadania desta forma e partilho um outro movimento que vai, nessa terra emblemática que é Matosinhos, apoiar, sustentar e incrementar candidaturas independentes aos órgãos autárquicos.
Parabéns, força, felicidades e os maiores êxitos! Felicito-vos pelo primeiro aniversário da vossa associação cívica.
Um abraço fraterno e amigo de,

Narciso Miranda "

Jantar do 1º Aniversário do Movimento Odivelas no Coração





O Movimento Odivelas no Coração comemorou ontem o seu primeiro aniversário, num Jantar que decorrreu no salão azul do Parque Urbano do Silvado. Uma vez mais, a casa voltou a estar cheia.

Em dia de festejos e intervenções, a novidade chegou no discurso do Presidente da Direcção do Movimento, ao anunciar o primeiro projecto cívico do MOC:

"...Hoje estamos aqui para comemorar a evolução do sonho, “PELA NOSSA TERRA”. Mas não queremos parar, pretendemos ir mais além. Vamos agora empenhar-nos num dos papéis para o qual este Movimento Cívico existe. Já no próximo mês vamos iniciar na Sede do Movimento, o projecto social “Médicos Pela Nossa Terra”, que tem o objectivo de permitir o acesso a consultas médicas gratuitas à População Idosa e carenciada do Concelho. ..."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

1º Aniversário do Movimento Odivelas no Coração


O Movimento Odivelas no Coração comemora o seu Primeiro Aniversário no próximo dia 16 de Janeiro de 2009.

Tal data, merece um evento que o dignifique e dignifique os seus aderentes.

Assim sendo, irá decorrer no Salão Azul do Parque Urbano do Silvado, em Odivelas, no dia 16.01, pelas 21 horas, um Jantar comemorativo alusivo à data.

Da ementa constará Leitão de Negrais.

Para que tenhamos a família MOC reunida, contamos com a sua presença e contamos ainda, com a sua colaboração na divulgação do evento entre familiares e amigos.

As inscrições poderão ser efectuadas por mail, para o endereço electrónico odivelas.coracao@gmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Com a devida vénia!...


Ao operador de Televisão SIC, pelo seu programa Nós Por Cà. A excelência deste programa, dá voz aos Cidadãos, respeitando-os na sua dignidade. Passou a existir (de novo) um programa que substitui os "Papagaios" da Assembleia da República (como diria Bordalo Pinheiro) e das Assembleias Municipais, dado que tais dignatários, infelizmente, não defendem os reais interesses de quem os elegeu para os representar.