segunda-feira, 18 de maio de 2009

Horário da má língua... ou não acredito!!!...


Um dos títulos mui usado neste blogue (horário da má língua...) tem trazido até nós surpreendentes fornecedores, também ouvintes e conhecedores dos artigos que aqui postamos. Desta vez, foi um nobre vereador sem pasta do Município de Odivelas, que nos deixou espantados com esta notícia: Então não é que a coligação PS/PSD aprovou uma dívida de curto prazo para o Município de Odivelas, (até vamos repetir para não terem dúvidas) no valor de 4.000.000€ (ena pá! Tantos zeros!) é verdade, até vamos colocar por extenso para não ficarem com dúvidas, Quatro Milhões de Euros.

Mas não se pense que a surpresa tem a ver com o valor do empréstimo. Não, não é por isso, porque já percebemos a lógica de gestão PS em Odivelas, que mais não é do que o provérbio popular: "perdido por um, perdido por mil", convenhamos que é uma estratégia "idiota", (partindo do princípio de que um "idiota", é um fulano cheio de ideias...) porque afundar o barco de uma só vez, não tem pés nem cabeça, em nossa opinião. Ora como íamos dizendo, "a loucura total" e que nos deixa mais do que incrédulos, é que este "empréstimo de curto prazo" como refere a palavra, é para liquidar até ao final deste ano de 2009.

Credo, se a "trupe camarária" for corrida em Outubro, o "desgraçado" que pegar na nau, vai ter a árdua tarefa de em pouco mais de um mês, inventar quatro milhões de euros para liquidar a dívida. Mas, aonde é que vai buscar a "massa"? É corrente cá no burgo, que a dívida do Município é de 60.000.000€, (chiiiiii, ainda mais zeros!!!) no entanto, cá para nós que não nos comem por parvos, "o calote" Municipal não andará muito longe do intervalo entre os dezasseis e os vinte milhões de contos (à antiga portuguesa) se se considerarem as facturas que estão a "ganhar mofo" na gaveta, os pagamentos a noventa dias, seis meses, um ano e outros que tais, que nós ainda nem "cheiramos"...

Dito isto, julgo que é melhor cada um de nós "pobres" municípes, começar a pensar aonde é que vai desencantar "mais uns cobres" para os impostos municipais dos anos vindouros.

Depois não digam que eu não avisei!!!...

Sem comentários: