domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um artigo de Opinião!... No mínimo confrangedor...


Há alguns dias atrás, (andamos sempre atrasados! O tempo não dá para tudo! Temos pena!) lemos um artigo de opinião emitido pelo Director da Revista Municipal!!!????, num dos "pseudo jornais" existentes em terras do convento de S. Dinis, que julgamos ter direito a reflexão.


Ficamos surpreendidos, para não dizer espantados, com a lata e o descaramento do autor, na crítica ao ex-Presidente da República, General Ramalho Eanes, um dos poucos homens deste país à beira mar plantado, (...) a quem a democracia em Portugal muito deve, pela sua acção e postura ética perante as questões políticas (...). No artigo - General La Palice - o autor opina, dizendo que "na sua prática mais civil, o ex-Presidente revela uma capacidade de reflexão e análise algo confrangedora. (...)", por denunciar na imprensa nacional, "a existência de um clima de medo em Portugal."


De repente o autor do artigo, diz sentir-se a viajar no tempo e refere não ter ido muito longe. Por alturas do 25 de Abril de 1974!!!??? Tão longe assim, Sr. Director da Revista Municipal? Em diagnósticos, não somos propriamente ignorantes e quando a memória recente "falha", mantendo-se a memória "recessiva", é preocupante, porque pode estar a desencadear uma demência, talvez uma Doença de Alzheimer, para a qual oferecemos graciosamente os nossos préstimos!...


Vem esta conversa a propósito daqueles mails recebidos em Janeiro de 2008, que o Sr. Jornalista?!!!! (Ainda não lhe foi "caçada" a carteira profissional?) sabe que eu sei, que o Sr. sabe... que eu sei, que o Sr. sabe... e já agora, também a Sra. Jornalista Ana Sofia Fonseca sabe... Ou pretende que aqui publique extractos dos ditos, para lhe reavivar a memória?...


Sabendo que o Sr. General Ramalho Eanes, disse uma verdade que já ninguém com bom senso escamoteia, julgo que apenas lhe devemos chamar a atenção, para que lave a boca e se coloque em sentido!... Sempre que falar de uma personalidade que abdicou de dinheiro honestamente ganho e que lhe era devido, e cuja honorabilidade ninguém coloca em causa neste País.


Óoooohhh Sr. Director da Revista Municipal, quando por uns "trocos rafeiros", já se vende a dignidade... Muito baixo vai o nível no País e pior ainda, no Concelho, muito por culpa de um Executivo Municipal, que para encobrir a sua "incompetência", compra jornalistas da treta para vender "a imagem".


Óooooohhh homem!!!... Cale-se!!! Olhe que quem o avisa, seu amigo é!...





Sem comentários: