quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Com a devida vénia... Porque ainda há pessoas decentes.


Numa cabala que lhe foi montada quando cumpria o seu segundo mandato, o General Ramalho Eanes promulgou sem hesitar, uma lei que o impedia de acumular pensões de reforma.
Tamanha injustiça, levou-o mais tarde a entregar o caso aos tribunais.
Como consequência, aqueles pronunciaram-se a seu favor, pelo que lhe foram disponibilizadas as importâncias não pagas durante catorze anos, com retroactivos, num total de um milhão e trezentos mil euros.
Sem hesitar, o nosso antigo Presidente da República decidiu prescindir do beneficio e não aceitou o dinheiro.Num País dobrado à pedincha, ao suborno, à corrupção, ao embuste, à traficância, à ganância, Eanes ergueu-se, e altivo, desferiu uma esplendorosa bofetada de luva branca no videirismo, no arranjismo que o imergem, nos imergem por todos os lados.
As pessoas de bem logo o olharam empolgadas: o seu gesto era-lhes uma luz de conforto,de ânimo em altura de extrema pungência cívica, de dolorosíssimo abandono social.
O acto do antigo Presidente sobreleva a "calamidade moral que por aí se tornou comum" e ganha repercussões salvíficas face à nossa pervertida ética actual.
Com a sua atitude, Ramalho Eanes que como é sabido, também recusou o bastão de Marechal, preservou um nível de dignidade decisivo, que nos permite continuar a acreditar no futuro dos que ainda persistem em ser decentes.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ainda.... os protocolos e parcerias



Recentemente a Câmara Municipal de Odivelas assinou um protocolo com o Jardim Infantil e Popular da Pontinha. O dito protocolo destinava-se à atribuição de um subsidio pela autarquia, para construção de um portão...

Esta febre de protocolos e parcerias é de tal ordem, que já aguardamos pelo dia em que iremos ouvir falar e ler nos pasquins do concelho, sobre o protocolo de atribuição de uma "sanita", a uma qualquer instituição local.

Que Deus nos valha! Quem nos livra desta "tropa"!!!

Eleições nos Açores


54% de abstenção nos Açores!!?

Qual foi o evento tão importante, que levou os açoreanos a esquecerem-se de ir votar?
O Open dos Açores!
O Rallye dos Açores/Terra Nostra!
Ou o Santa Clara v Manchester United!?

Ao estado a que esta democracia portuguesa chegou!...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"MODAS" - Parcerias Público-Privadas

As Parcerias Público-Privadas são hoje "Moda" em Portugal. Todo o Mundo desatou a assinar protocolos de parcerias, entre entidades Públicas e entidades Privadas. Desde a Administração Local até à Administração Central, fazem-se parcerias em todas as áreas e em todos os Ministérios. E como não podia deixar de ser, Odivelas não é excepção, com as suas também taras e manias de grandeza, copiando o que o governo do País faz.É um regabofe! Aparentemente já se fazem parcerias em cima do joelho e sem avaliação prévia de riscos e resultados futuros. Fazem-se parcerias porque é "chique" e pronto! Se formos na conversa do politicamente correcto, o que se pretende é dinamizar a sociedade civil e as empresas! Dá muita fotografia, muita peça de Jornal e tempo de antena nas TV's. E todos vamos vivendo serenamente!...
Com esta loucura de protocolos e parcerias, vão esperando pela "pancada". Dentro de meia dúzia de anos, já não vai haver excesso de funcionários públicos, mas vai haver contas astronómicas para pagar. Sim, porque a conta destas parcerias todas, vai ter de ser paga por alguém. Por isso comecem a pensar em abrir os cordões à bolsa! Pedro Santana Lopes já afirmou e nós voltamos a citar::"quando ouvirem falar em parcerias público-privadas. Leiam: para nós pagarmos tudo!"
In Douro Hoje (22 de Maio de 2008)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dia Mundial do Idoso

Estudo apresentado hoje, conclui que sete em cada dez idosos estão mal nutridos.

Sete em cada dez pessoas com mais de 65 anos estão mal nutridas em Portugal. Os números foram avançados por um estudo da NutriAction 2008 e indicam, ainda, que 48% dos idosos rastreados em lares e hospitais registaram perdas de peso superiores a 10%nos últimos três a seis meses.

Neste dia, o Lar Oficial de Odivelas é apresentado como um exemplo a seguir, no âmbito do apoio à população idosa, sendo por essa razão, motivo de notícia nos jornais nacionais da SIC Televisão, que pode visualizar aqui: