terça-feira, 23 de setembro de 2008

Movimento Odivelas no Coração - Festa Popular

Querer, é poder!


Os cantores...



Grande Festa no Domingo - 21.09.2008, no Parque Urbano do Silvado em Odivelas.

Preços dos Combustíveis: assim não! Sábado 27: não se esqueça, não abasteça

“Preços dos Combustíveis: assim não! Sábado 27: não se esqueça, não abasteça”, a Deco reivindica uma harmonização entre os preços dos combustíveis e as variações reais nos custos das matérias-primas. Segundo a associação, as petrolíferas aumentam de imediato os preços dos combustíveis quando se verifica um aumento do preço do petróleo, mas em casos de quebra as empresas “mantêm discricionariamente os preços”.
Vamos provar a nossa Força!Embora muito boa gente pense que um dia sem abastecer, não faz mossa às gasolineiras, vejam "os estragos" que os transportadores de combustíveis fizeram, em muito pouco tempo. Quem mesmo assim, pensa que somos "anjinhos", que experimente. Não tem nada a perder! Depois é só esperar pelos resultados. Acreditem que vão ter uma surpresa!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Gasolineiras - especulação descarada

Crítica do comissário da Energia à Autoridade da Concorrência revela “cartel”

A “invectiva” do comissário europeu da Energia contra a Autoridade da Concorrência, devido à “desatenção senão de incompetência no acompanhamento da evolução do preço dos combustíveis”, revela a existência de “um cartel”.

Isto só revela o que todos os portugueses já sabem: um cartel informal e automático que determina preços especulativos e que viciam o mercado dos combustíveis.

Não podemos esquecer que, de Julho a Setembro, “o preço internacional do gasóleo desceu 23 por cento em euros”, e que em Portugal “as empresas ficaram com um terço desse valor”.

Já vimos dizendo há algum tempo, que existe incompetência governativa, mas neste caso, parece-nos que o Sr. Ministro da Economia Manuel Pinho é "duro de ouvido", porque custou a ouvir o barulho ensurdecedor da população portuguesa, relativamente a este assunto. "Este roubo descarado das gasolineiras", só não vê quem não quer, e parece-nos que este governo não quer...

Rpetimo-nos, mas é verdade: "Só temos os governantes que merecemos".

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Movimento Odivelas no Coração - Festa Popular


O Movimento Odivelas no Coração, desvenda as suas potencialidades uma vez mais, apresentando actividades que agradam à população do Concelho, (Festa Popular - 21 de Setembro). O tempo, provará "que somos capazes de fazer mais e melhor", pelo Municipio de Odivelas.

Instabilidade financeira nos mercados

Teixeira dos Santos, manifestou-se surpreendido com a duração da instabilidade que tem afectado os mercados financeiros, hoje agravada com o anúncio da falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco norte-americano, reconhecendo o impacto negativo que esta crise tem nos agentes económicos. Este Governo, ao mesmo tempo é curtido. Surpreende-se sempre mesmo com aquilo que não surpreende ninguém. Sempre apanhados nas curvas.
In: Tomar Partido

Isto é o que dá ser "porreiro pá", dizemos nós! E quem é que paga a conta? Quem é?

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Curiosidades...



No período estival, ocorreram no concelho de Odivelas, dois eventos organizados pelas Juntas de Freguesia, a saber: A Noite do Fado Amador, integrada nas Festas da Cidade de Odivelas 2008 (Junta de Freguesia de Odivelas) e a Miss Famões 2008, (Junta de Freguesia de Famões). Relativamente a este evento, continuo sem perceber como é que as mulheres, que continuam arduamente a lutar por direitos iguais , se permitem continuar a alinhar nestas "mostras de carne humana", que em nossa opinião, só desprestigia as suas competências e apenas valoriza o seu aspecto físico, que como sabemos, é etéreo. Adiante...
Serve esta introdução para referir, que a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, teve que optar por um dos eventos para estar presente, dado que ambos ocorriam na mesma data e horário.
Questão: Na vossa opinião, em que evento a Sra. Presidente da Câmara esteve presente?
Pois é, a Sra. Presidente esteve presente............ no evento Miss Famões 2008!
Sobre os conceitos de cultura em Odivelas e para a Sra. Presidente da Câmara,tirem as ilações que quiserem. Quanto aos gostos, estamos conversados!!!!!!
Algo vai mal, no reino da marmelada!